Mazola Júnior é o novo treinador do Ituano

Com informações do Ituano
Foto: divulgação Ituano FC

Mazola Júnior volta ao Ituano depois de 11 anos

Depois da goleada sofrida para o Novorizontino, no sábado, dia 6, pela segunda rodada do Brasileirão Série C de 2021, a diretoria do Ituano resolveu demitir o treinador Vinicius Bergantim. Porém, o clube agiu rápido e já tem o seu substituto: Mazola Júnior, que volta ao Galo depois de 11 anos.

O profissional vai encontrar um clube bem diferente da época que ele trabalhou entre junho de 2009 até maio de 2010. Mazola Júnior assumiu o time numa época que o clube começava uma nova era se organizando e reestruturando. O estádio Novelli Júnior ainda não havia passado por reforma e modernização. Não havia centro de treinamento e nem havia categorias de base.

Na época Mazola Júnior foi muito importante nestes primeiros passos trabalhando com um elenco bastante modesto por causa das dificuldades daquele momento. Mesmo assim conseguiu levar o Ituano a 2ª fase da Copa Paulista, fato que não acontecia há anos. E não deixou o Ituano cair para a Série A2, embora não tenha comandado o time nas últimas duas rodadas.

Nascido em Campinas há 56 anos, Mazola Júnior é técnico desde 2003 quando começou a trabalhar na 2ª divisão de Portugal. Quando retornou ao Brasil em 2009, o Ituano foi seu primeiro clube. Trabalhou na Série D, Copa Paulista e Paulista Série A1. Depois trabalhou em 10 Brasileiros Série B dirigindo clubes das 5 regiões. São mais de 160 jogos. Conseguiu acesso com o Sport para a Série A em 2011.


Em 2016 fez as 38 rodadas com o CRB chegando na 7ª posição, melhor campanha do clube. Na Série C trabalhou três vezes e conseguiu o acesso com o Paysandu em 2014. E montou o Remo no ano passado que conseguiu o acesso para a Série B. Mas saiu na metade da competição. Mazola Júnior se apresenta sozinho nesta segunda feira e assina contrato até o final do ano para a disputa da Série C. A comissão técnica do Ituano está mantida com os outros profissionais. Os auxiliares Guilherme Bellangero e Carlos Pimentel e o preparador físico Gabriel Celante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações