O apogeu, a queda e o retorno: Linense está de volta à Série A2 Paulista

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Comemoração dos jogadores do Linense após a confirmação do acesso

O Clube Atlético Linense garantiu neste domingo (6) o retorno ao Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 após superar o Nacional na semifinal do Paulistão A3, pelo placar mínimo. O time de Lins que há três anos estava na elite estadual, volta a disputar a competição da qual é bicampeão. Próximo objetivo, o título do terceiro escalão estadual vai ser inédito para a equipe.

Fundado em 1927, o Linense iniciou as disputas em competições oficiais da FPF em 1948 e após cinco temporadas, conquistou o acesso à elite estadual com o título da Série A2 de 1952. A presença entre os grandes durou até 1957, no período que era considerado o auge do clube até essa última década passada.

Novamente campeão do Campeonato Paulista da Série A2 em 2010, o clube viveu o seu apogeu na elite estadual entre 2011 e 2018, com direito a disputar o mata-mata. Rebaixado em 2018, viveu queda livre caindo no ano seguinte para a Série A3. Na segunda temporada nessa divisão, porém, o clube retoma sua posição entre os que sonham com nova participação entre os principais clubes do estado.

Bicampeão da A2, o título do Paulistão A3 será algo inédito em Lins. Vice-campeão em 1965 e 1977, a última grande campanha nessa divisão foi o terceiro lugar em 2008, quando voltou à A2 após 18 anos. Ainda tem um quarto lugar em 1964.


Campanha - O Linense chegou ao mata-mata após se classificar com a quinta melhor campanha da primeira fase com 24 pontos. Ao todo, foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas, com 21 gols a favor e 18 contra. Nas quartas de finais, o time de Lins foi superado pelo São José por 1 a 0, em Lins, mas buscou a classificação na casa do rival ao vencer por 3 a 1.

Nas semifinais, o Linense empatou sem gols como mandante e mais uma vez buscou a classificação e consequentemente o acesso longe de seus domínios. O clube do interior venceu pelo placar mínimo e confirmou o acesso à Série A2 de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações