34 anos depois, Primavera está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista

Com informações da FPF
Foto: José Luís Silva / FPF

Jogadores do Primavera comemoram o acesso

O Esporte Clube Primavera está de volta à disputa do Campeonato Paulista da Série A2 após 34 anos distante. A última vez que o time de Indaiatuba esteve na divisão de acesso à elite estadual foi em 1987. Na sua melhor campanha da história do torneio, o time superou o Votuporanguense na semifinal do Paulistão A3, por 1 a 0, em Votuporanga e chegou à final. Agora a disputa é pelo título inédito da divisão para a equipe que já venceu o equivalente à quarta e ao quinto escalão estadual.

Fundado em 1927, mas em disputas de competições oficiais da FPF desde 1952, o Primavera é o maior vencedor do que atualmente é a Segunda Divisão do futebol de São Paulo, equivalente ao quarto escalão. Venceu as edições de 1977, 1995 e recentemente, em 2018, quando retornou à Série A3. Ainda foi campeão da B2, equivalente à quinta divisão, em 2001.

Com pelo menos o vice-campeonato garantido, essa já é a melhor campanha da história do clube na Série A3. Antes disso, o melhor desempenho havia sido em 1981, quando ficou na quinta posição, conseguiu o acesso à Série A2 da época, onde ficou até 1987. Nestes mais de 30 anos distantes da Série A2, o melhor rendimento dos indaiatubanos foi em 2015, quando chegou até o quadrangular semifinal e ficou em sétimo na classificação geral.


Campanha - Dono da sétima melhor campanha na primeira fase, o Primavera somou 23 pontos com um total de seis viórias, cinco empates e quatro derrotas, com 17 gols a favor e 14 contra. Nas quartas de finais, o time de Indaiatuba fez o dever de casa contra o Barretos e venceu por 2 a 1. Na volta, uma igualdade por 1 a 1 confirmou a vaga.

Nas semifinais, o Primavera empatou por 2 a 2, em Indaiatuba e buscou a classificação em Votuporanga, com uma vitória por 1 a 0, que decretou o acesso à Série A2 da próxima temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações