No Derby 200, Bugre bate a Macaca no Brinco de Ouro pela Série B

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Guarani

Régis marcou o único gol do jogo

No fim de tarde e começo de começo de noite deste sábado, o Guarani recebeu a Ponte Preta no estádio Brinco de Ouro em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão Série B 2021. O resultado final do Derby de número 200 entre os dois times de Campinas foi de 1 a 0 a favor do Guarani

Na última rodada, o Bugre foi a Alagoas para enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé e empatou com Azulão de Maceió pelo placar de 1 a 1. Já a Macaca, recebeu o Cruzeiro no Moisés Lucarelli e perdeu por 1 a 0 para a equipe mineira.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o time da casa tomou mais a iniciativa da partida e já quase no primeiro minuto, quase abriu o placar no Derby. Com 50 segundos, Júlio César recebeu bom passe dentro da grande área e girou finalizando ao gol, mas Ygor fez uma grande defesa. Na sequência, Cleylton chegou e afastou o perigo já quase na linha do gol. Com dois minutos de partida, aconteceu a primeira intriga entre jogadores bugrinos e alvinegros. Rodrigo Andrade e Moisés acabaram se estranhando após dividida, mas o árbitro logo interferiu para que não houvesse confusão logo no início do clássico. 

A Macaca foi conseguindo tomar as ações da partida rapidamente e chegou com perigo ao gol de Gabriel Mesquita em duas grandes jogadas aos 10 e aos 11 minutos. A primeira, Rodrigão recebeu passe pelo lado direito e fez o levantamento na área para o Camilo, mas o volante Bruno Silva conseguiu se antecipar para fazer o corte e mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Camilo bateu fechado e Dawhan conseguiu fazer o desvio de cabeça, mas a bola sobe demais e vai sobre o gol do Guarani. Com o decorrer do tempo, a partida foi tendo menos chances criadas e ficando mais brigado no meio campo. Na marca dos 26 minutos, o Bugre chegou mais uma vez com perigo e quase abriu o marcador. Régis recebeu bom passe na grande área, foi à linha de fundo e fez o cruza rasteiro para Diogo Mateus. O lateral direito chegou para completar, mas acabou chutando para fora.

Nos 30 minutos, os mandantes chegaram novamente com muito perigo ao gol de Ygor Vinhas. Júlio César avançou pela esquerda e fez o levantamento para Bruno Sávio já quase na entrada da pequena área. O camisa 11 chegou na segunda trave, mas não conseguiu empurrar para o fundo das redes. Já na reta final da primeira metade do Derby 200, a Ponte Preta voltou a criar uma grande oportunidade para tira o 0 do placar. Aos 36 minutos, Camilo fez levantamento da entrada da grande área pela esquerda mas a bola foi direta para o gol, mas o arqueiro Gabriel Mesquita do Guarani subiu para tirar a bola do caminho do gol. Apesar do jogo voltar a ficar equilibrado com as duas equipes tentando buscar o resultado, foi o Bugre, que aos 41 minutos conseguiu marcar o tento. O zagueiro Carlão aproveitou o espaço, avançou e fez o passe para Régis no meio da área. O camisa 78 fez um bom giro e finalizou rasteiro no canto de Ygor Vinhas para abrir o placar para o time da casa. Já nos acréscimos, as equipes continuaram mostrando intensidade mas não conseguiram mais balançar as redes na primeira etapa. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com o placar de 1 a 0 para o Guarani sobre a Ponte Preta.

Já na etapa complementar, as equipes não conseguiram retomar a mesma intensidade que havia sido demonstrada no início da primeira metade do clássico. Aos 6 minutos, a Macaca chegou pela primeira vez ao gol do Bugre e quase igualou o marcador. Moisés ajeitou a bola na medida para Rafael Santos, que chegou finalizando forte da entrada da área, mas a bola passou a esquerda do gol de Gabriel Mesquita. A equipe visitante foi aumentando o volume de jogo e criou outras duas grandes oportunidades. Rodrigão recebeu passe e escorou a bola para Moisés, que saiu de frente para o goleiro do Guarani, mas Thales conseguiu chegar na hora da finalização para travar. Na cobrança do escanteio, Camilo fez levantamento na área, Rodrigão subiu mais alto que todo mundo para cabecear, mas acabou errando o alvo.


No decorrer da partida, os visitantes foram tentando pressionar cada vez mais em busca do gol de empate, mas também deixava muitos espaços para o Guarani armar contra golpes em velocidade. Com a partida já se encaminhando para a reta final, os jogadores de ambos os times passaram a se estranhar e com isso, o jogo foi ficando cada vez mais inervado. Já perto dos acréscimos, a equipe visitante continuou na tentativa de fazer o gol de empate mas acabou, mas a pressão acabou não surtindo o efeito esperado. Nos descontos, o Guarani conseguiu se fachar muito bem defensivamente e não deu espaços para a Ponte. Aos 50 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e encerrou a partida com vitória por 1 a 0 do Guarani sobre a Ponte Preta no Derby 200

O próximo embate do Guarani será diante do Remo no estádio do Baenão no Pará na próxima terça-feira, dia 22, às 21h 30. Já a Ponte Preta, voltará a jogar em casa também na terça-feira. O confronto entre a Macaca e o Fantasma acontecerá às19h, no Moisés Lucarelli.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações