Pelo Brasileirão Feminino, Sereias vencem o Botafogo fora de casa

Foto: João Carlos Gomes / Botafogo

Santos fez um bom primeiro tempo no Luso Brasileiro

No início da noite deste sábado, dia 19, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021, o Botafogo recebeu o Santos no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. E as Sereias da Vila saíram da Ilha do Governador com os três pontos na bagagem: vitória por 3 a 2.

Apesar da terceira colocação, com 24 pontos, e vaga garantida nas quartas, o Santos não vinha em boa fase, com duas derrotas, sendo a última delas para o Avaí Kinderman, por 2 a 1, e isto acabou causando a queda da técnica Christiane Lessa, mesmo depois da vitória contra o Bahia, por 2 a 0. Já o Botafogo era o 12º, com 10 pontos, o primeiro fora da zona de rebaixamento e vinha de um empate em 1 a 1 no clássico contra o Flamengo.

O Santos começou melhor no jogo e abriu o marcador logo aos 16 minutos. Após cobrança de falta e confusão na área, a defensora do Botafogo cortou a bola com o braço e a arbitragem marcou pênalti. Cristiane foi para a cobrança e fez 1 a 0 para as Sereias.


As visitantes continuaram dominando as ações e chegaram ao segundo gol aos 38 minutos. A goleira Rubi recebeu bola recuada, foi sair jogando e acabou dando um passe para Cristiane, que aproveitou a falha para mandar a "redonda" para o fundo das redes: 2 a 0 para as Sereias. E assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Botafogo foi para cima e diminuiu o marcador aos 7 minutos. Camilinha foi lançada na área e acabou derrubada por Bruninha: pênalti! Karen assumiu a "bronca", pegou a bola, cobrou e fez o primeiro do time da casa no jogo.

Mesmo na frente do marcador, o Santos não sofria tanta pressão do Botafogo e quase fez o terceiro aos 27', em cobrança de falta de Cristiane, que Rubi fez grande defesa. Porém, aos 31', saiu mais um das Sereias: Cristiane deu um belo passe para Sole Jaimes e a centroavante argentina não perdoou: 3 a 1 para o Alvinegro Praiano.


Mas o Botafogo não se rendeu, foi para cima e diminuiu o marcador aos 38'. Depois de passe em profundidade, a atacante Kelén saiu sozinha na cara do gol e tocou na saída da goleira Camila Gomes. No fim, a Estrela Solitária foi de vez ao ataque, mas não conseguiu marcar. Fim de jogo no Luso Brasileiro e vitória das Sereias por 3 a 2.

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021 será realizada na próxima quinta-feira, dia 24, às 15 horas. Na Vila Belmiro, as Sereias encaram o Cruzeiro. Já o Botafogo enfrenta o Grêmio no Vieirão, em Gravataí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações