Morre ex-zagueiro Ailton Luiz, ex-Santos, XV de Piracicaba e outros times paulistas

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo

Ailton Luiz marcou época no XV de Piracicaba

Mais um jogador que fez sucesso nos anos 1980 morreu precocemente. Nesta sexta-feira, faleceu o ex-zagueiro Ailton Luiz e que se destacou no XV de Piracicaba, além de ter atuado em outras equipes de São Paulo como Inter de Limeira, Ponte Preta e, inclusive no Santos, em 1980.

Ailton Luiz tinha 62 anos e de algum tempo lutava contra um câncer e seu falecimento foi confirmado na manhã desta sexta-feira, na cidade de Vinhedo, cidade da Região de Campinas.

Zagueiro Rei do Acesso - Nascido na cidade de Vinhedo em 22 de junho de 1958 e batizado Ailton Luiz Bertan, o ex-zagueiro ficou conhecido como um líder em times que conquistava o acesso para a primeira divisão paulista, tendo subido da antiga Divisão Intermediária (hoje A2) com Velo Clube, XV de Piracicaba, Rio Branco de Americana e Araçatuba, onde encerrou a carreira.

Revelado pelas categorias de base da Ponte Preta, Ailton Luiz também vestiu as camisas de Inter de Limeira e Francana.


Na história do XV de Piracicaba - Recentemente, Ailton Luiz foi eleito como o melhor zagueiro da história do XV de Piracicaba, equipe por onde atuou por vários anos e por diferentes temporadas. Ao encerrar a carreira, Ailton Luiz fixou-se em Vinhedo e era funcionário público municipal, trabalhando na Secretaria de Esportes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações