Matheus Lima vê Paragominas FC pronto para fazer uma boa estreia no Brasileiro da Série D

Foto: divulgação

Matheus Lima acredita em bom desempenho da equipe na Série D

O Paragominas FC, do técnico Matheus Lima, estreia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021, neste sábado, dia 5, às 15 horas (de Brasília), enfrentando o Guarany SC, no estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo (Junco), em Sobral (CE). A equipe paraense realizou uma boa pré-temporada e, por isso, acredita em estreia favorável na competição nacional.

“O Guarany é uma equipe de tradição, forte em relação ao cenário cearense, com perspectiva de fazer uma boa partida. A equipe vem de uma campanha não tão satisfatória no estadual, competição que acabou rebaixada. Mas, sabemos que este adversário vem com uma nova equipe, numa nova competição, por isso, temos que ter todos cuidados possíveis”, comentou Lima.

“Dentro disso, estudados algumas peças que chegaram ao Guarany e, com esse panorama, vamos montar a melhor estratégia para sairmos com os três pontos nesta estreia”, acrescentou o técnico do representante paraense.

No meio da semana, o Paragominas FC realizou um jogo amistoso diante da Seleção de Irituia e Lima pôde analisar o elenco. “Foi importante essa partida, pois deu para fazer uma análise do que treinamentos nas duas semanas de pré-temporada. Encaramos uma equipe que já atua junta há alguns anos e nos trouxe dificuldades, mas tivemos um lado positivo, que foi ver a evolução do Paragominas FC, que está com elenco em construção e ganhando entrosamento com os reforços que chegaram”, comentou Matheus.

“As nossas jogadas ensaiadas e pré-determinadas foram bem executadas e resultaram em alguns gols. Procurei fazer dois tempos distintos, cada um com uma equipe diferente. E o primeiro tempo foi muito bom, já que tivemos o domínio total, sem deixar com que a equipe adversária entrasse com ações ofensivas e criamos bastante no ataque. A equipe do segundo tempo teve que correr e buscar o jogo e isso também foi bom, já que deixa os jogadores mais preparados”, completou Lima.


O Paragominas FC e o Guarany SC integram, na fase inicial da competição nacional, o Grupo 02, que conta ainda com 4 de Julho EC-PI, Sociedade Imperatriz de Desportos-MA, SE Juventude-MA, Moto Club de São Luís-MA, Palmas FR-TO e Tocantinópolis EC-TO. De acordo com regulamento do Campeonato Brasileiro da Série D – 2021, nesta fase inicial os clubes jogam entre si, em turno e returno, dentro de suas respectivas chaves e os quatro melhores avançam para a segunda fase.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações