Jürgen Klopp como jogador do Mainz 05

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Jürgen Klopp quando jogava pelo Mainz 05

O atual treinador do Liverpool, Jürgen Norbert Klopp, está completando 53 anos de idade neste dia 16 de junho de 2021. Como jogador profissional, Klopp atuou por muito tempo com a camisa do Mainz 05 e é considerado como uma das maiores exportações da equipe dos 05ers.

Após passagens por times como Pforzheim, Eintracht Frankfurt II, Viktoria Sindlingen e no Rot-Weiss Frankfurt no final da década de 80, Jürgen chegou ao Mainz 05 em 1990 a pedido do treinador Robert Jung. Por ter como ponto forte em jogadas de bola pelo alto, o clube viu em Klopp uma qualidade à altura da segunda divisão do futebol alemão.

Assim que chegou ao time da Renânia-Palatinado, demonstrou muito esforço, inteligência e velocidade em uma equipe que tinha como objetivo subir para a primeira divisão alemã. Seu futebol agradou tanto o clube quanto os fãs, e com isso, ganhou confiança e contribuiu bastante para a equipe.

No começo, jogou como atacante, mas com o passar do tempo, foi sendo recuado. Depois de ter papel de um jogador mais ofensivo, o técnico Josip Kuze colocou Klopp para jogar na meia-direita. Com Wolfgang Frank, mentor e profissional que teve grande influência na sequência de sua carreira mais tarde, o colocou para jogar lateral.

Em todas as suas 11 temporadas como atleta do time alemão, defendeu as cores do Mainz 05 em 337 oportunidade e marcou 52 tentos com a camisa vermelha e branca. Com isso, se tornou um dos jogadores que mais entraram em campo vestindo o manto do Karnevalsverein.


Foi então que no final da temporada 2000-2001, Klopp encerrou sua carreira como jogador de futebol, recebeu uma nova oportunidade, mas em uma função diferente. Se tornou treinador do "Clube do Carnaval" logo que anunciou a aposentadoria. Permaneceria no cargo até 2008, ano em que encerraria seu ciclo no Mainz 05 e iria ao Borussia Dortmund para treinar a equipe aurinegra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações