Após Inter de Limeira, Thiago Carpini analisa projetos para prosseguimento da carreira

Foto: divulgação

Thiago Carpini analisa projetos para o rumo de sua carreira

Depois de levar a Inter de Limeira às quartas de final do campeonato paulista, Thiago Carpini segue analisando as possibilidades para dar prosseguimento a sua carreira. Aos 36 anos, Carpini é mais um bom nome que vem despontando na nova safra de treinadores brasileiros.

Após passagens por Guarani, Oeste e Inter de Limeira, o treinador espera definir seu novo projeto nos próximos dias. “Foram experiências importantes no futebol paulista, que é um mercado que te exige muito. Tirando o Oeste, que foi uma situação atípica, conseguimos fazer um trabalho bastante diferenciado por Guarani e Inter de Limeira. Estou analisando algumas situações junto com meus representantes e em breve devo definir meu futuro”, revelou o treinador.

A favor da limitação de substituição de treinadores nas Séries A e B do campeonato brasileiro, Carpini acredita que a medida fará com que os dirigentes sejam mais criteriosos na escolha de seus comandantes. “É difícil você chegar num ambiente novo, com o campeonato em andamento e implantar seu método de trabalho em poucos jogos. É necessário tempo para que o elenco assimile suas ideias e comece a desempenhar em campo o que você está pedindo nos treinamentos. Acredito que essa limitação dará um pouco mais de tranquilidade para os treinadores realizarem o seu trabalho”, finalizou.

Nascido em Valinhos, interior de São Paulo, Thiago Carpini atuou como volante em clubes como Ponte Preta, Atlético-MG, Bahia, América-RN, Guarani, entre outros. Ainda como jogador, iniciou seu processo de transição para o pós-carreira se formando em Educação Física. Em constante evolução, Carpini está há quase um ano fazendo o curso da AFA (Associação Argentina de Futebol), depois de já ter conquistado as licenças A e B da CBF.

Em 2019, a convite do dirigente e ex-companheiro Fumagalli, se tornou auxiliar técnico permanente do Guarani, que tinha o técnico de Roberto Fonseca como treinador.

Dois meses depois, após a saída de Fonseca, Carpini assumiu o comando técnico do Bugre de forma interina durante três jogos. Com sete pontos conquistados nos três jogos, a diretoria optou pela permanência de Carpini, que conseguiu livrar a equipe do rebaixamento com a quinta melhor campanha do returno.


No ano seguinte, Carpini foi o responsável pela reformulação do elenco do Guarani. Com um time praticamente novo, o Bugre chegou a final do Troféu Interior, sendo derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Em 2021, pela Inter de Limeira, levou a equipe de menor orçamento do campeonato paulista às quartas de finais da competição após 35 anos e com vitórias expressivas sobre Palmeiras, Guarani e Ponte Preta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações