Há 70 anos, contra um Combinado Uruguaio, Corinthians vencia sua primeira partida no exterior

Com informações do Corinthians
Foto: José Eustáquio

O time do Corinthians de 1951

O Corinthians conquistava a sua primeira vitória no exterior exatamente 70 anos atrás. No dia 30 de junho de 1951, o Timão havia ido para fora do Brasil pela primeira vez na sua história para disputar um torneio amistoso em Montevidéu. E conquistou seu primeiro triunfo atuando em outro país, e com direito a goleada.

O alvinegro foi convidado para o Torneio Internacional – Quadrangular de Montevidéu. Também participavam da competição o local Peñarol e o brasileiro Bangu, que se enfrentaram na outra chave, além de um combinado uruguaio, que foi o adversário do Timão, naquele 30 de junho de 1951, no Estádio Centenário.

O técnico corinthiano Newton Senna decidiu escalar a equipe com o melhor que havia à disposição. O onze inicial tinha: Cabeção; Homero, Rosalem, Idário, Touguinha e Julião; Cláudlio, Luizinho, Baltazar, Carbone e Colombo. Ainda entraram em campo Roberto, Nardo e Nelsinho, nos lugares de Touguinha, Cláudio e Colombo.

O Timão abriu o placar no começo do jogo. Aos 17 minutos, Baltazar balançou a rede, e o faria novamente sete minutos depois. Ainda no primeiro tempo, o terceiro tento alvinegro viria com Luizinho, aos 37. No segundo tempo, sofreria um gol aos 18 minutos, mas responderia aos 25 com Nelsinho, que daria números finais ao confronto.


O produto dessa viagem foi o mais curioso: Timão e Peñarol se classificaram para a final do Quadrangular de Montevidéu. Mas não houve decisão: a equipe uruguaia queria escalar um árbitro do próprio país para apitar a partida. O Coringão bateu o pé e não aceitou. E assim, o jogo não foi realizado. Assim, o Timão voltou para o Brasil, e o torneio não teve nenhum campeão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações