Globo empata com o ABC, no Frasqueirão, e pela primeira vez é campeão potiguar

Com informações do Portal N10
Foto: divulgação

Partida foi realizada no Frasqueirão

A noite desta quarta-feira, 23 de junho, foi de decisão no Campeonato Potiguar 2021. ABC e Globo duelaram pela Taça em pleno Frasqueirão e, quem levou a melhor, foi a equipe de Ceará-Mirim. É o primeiro título estadual da Águia, que tem apenas oito anos de fundação.

O jogo começou nervoso, com ambas as equipes demonstrando uma certa pressa para resolver a partida. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o ABC mandou bola na trave em cobrança de escanteio escanteio. O Globo não deixou por menos e também assustou com Xilu. Mas o ímpeto inicial parou por aí, com o jogo ficando morno.

Só aos 20 minutos que tivemos outros lance de perigo: após cobrança de escanteio, Helitão sobe e cabeceia por cima. Aos 31 minutos, o Globo tentou uma investida no ataque, com Negueba em jogada individual, sendo barrado por Helitão. Nos minutos finais o ABC, precisando do resultado por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, foi pra cima. Aos 42 minutos, Marcos Antônio recebeu de Alan Pedro, foi tocado por um defensor do Globo e caiu na área. Jogadores pediram o pênalti, mas árbitro Alciney Araújo mandou seguir.

A equipe alvinegra iniciou o segundo tempo em cima do Globo e, aos 5 minutos da etapa final, Netinho recebeu de Marcos Antônio e chutou forte para a defesa de Luiz Henrique. Aos 9 minutos, a pressão do ABC seguiu e Bruno Souza cruzou da esquerda, a zaga do Globo corou parcialmente e Levi pegou de primeira. Raniery salvou praticamente em cima da linha. Aos 17 minutos, após escanteio, Helitão cabeceou no meio da área, Éderson tentou completar de cabeça, mas só conseguiu raspar a bola. Como quem não faz, leva, a máxima imperou no Frasqueirão: aos 20 minutos, Erick Varão lançou e Negueba finalizou de canhota, de primeira, para abrir o placar. Globo 1×0 ABC.


Os alvinegros se viram pressionados pela placar e partiram para o ataque. Aos 28 minutos, Levi foi derrubado por Negueba na área. Pênalti para o ABC. Éderson cobra o pênalti e o jovem Luiz Henrique joga para o escanteio. Aos 30 minutos, Claudinho cobrou escanteio da esquerda, Helitão subiu sozinho e cabeceou para as redes. ABC 1 a 1 Globo.

Já aos 43 minutos, Mateus Muller cobrou escanteio fechado, tentando o gol olímpico, e Luiz Henrique salva novamente o Globo. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo, mas não foi o bastante para o ABC tentar o placar e levar para as penalidades. No placar agregado, ficou 3 a 2 para o Globo, que garantiu o título com o empate.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações