Com gol aos 54' do segundo tempo, Brasil vira e bate a Colômbia pela Copa América

Foto: divulgação Copa América

Luiz Días abriu o marcador com um belo voleio. O Brasil virou na segunda etapa

O Brasil manteve os 100% de aproveitamento na Copa América 2021, onde é a seleção anfitriã.  Mas não foi fácil! Jogando no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, dia 23, o time canarinho enfrentou a Colômbia e empatava em 1 a 1 até aos 54 minutos do segundo tempo, quando Casemiro, de cabeça, fez o gol da vitória. Luiz Días, em um lindo voleio, abriu o marcador para os cafeteiros, enquanto Roberto Firmino empatou para o escrete brasileiro.

A Seleção Brasileira, líder do Grupo B, com seis pontos, folgou na última rodada e em seu último jogo goleou o Peru, também no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, por 4 a 0. Já a Colômbia ocupa o segundo lugar da chave, com quatro pontos, mas vem de derrota para o Peru, por 2 a 1.

O jogo começou truncado no meio de campo, não confirmando os prognósticos pré-jogo de que o Brasil teria o domínio. E para piorar a situação do time da casa, a Colômbia abriu o marcador aos 9 minutos. E foi um golaço! Luiz Días recebeu cruzamento de Cuadrado e, com um lindo voleio, fez 1 a 0 para os cafeteiros.

Depois do gol, o jogo continuou truncado. A Seleção Brasileira tinha dificuldades para armar as jogadas e não conseguia chegar no gol defendido por Ospina. A melhor chance do time canarinho foi aos 36', com Richarlison, mas o arqueiro colombiano fez a defesa. Assim, os cafeteiros foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O Brasil, mesmo com dificuldades, voltou melhor no segundo tempo, pressionando, mesmo sem muita coordenação. Mesmo assim, os canarinhos chegaram ao empate aos 32'. Após a bola bater no árbitro Nestor Pitana, Renan Lodi cruzou bem para a área, Firmino se livrou da marcação e deixou tudo igual no Nilton Santos. O lance chegou a ser consultado pelo VAR, mas foi confirmado.


A Seleção Brasileira foi de vez para cima da Colômbia e conseguiu fazer o gol da vitória aos 54 minutos do segundo tempo. Neymar cobrou escanteio com perfeição na cabeça de Casemiro. Volante se antecipou à defesa cafeteira e balançou as redes, marcando o gol da vitória dos canarinhos.

Na última rodada, o Brasil vai encarar o Equador no domingo, dia 27, às 18 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já a Colômbia folga na rodada final e, praticamente classificada, torce para que Equador ou Venezuela não vença que estará classificada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações