Gaúcho e Santa Cruz sobem na Segundona do Rio Grande do Sul

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Vinicius Molz Schubert / FC Santa Cruz

O Santa Cruz passou pelo São Borja

O futebol do Rio Grande do Sul conheceu neste sábado os dois novos integrantes da Divisão de Acesso de 2022. O tradicional Gaúcho, de Passo Fundo, e o Santa Cruz foram as equipes de subiram de divisão, conquistando o acesso na Segunda Divisão Gaúcha, o terceiro estágio do futebol do estado.

Gaúcho eliminou o Rio Grande - O acesso do Gaúcho foi conquistado em seu campo, na cidade de Passo Fundo, após vencer o Rio Grande por 2 a 0. No primeiro jogo, o Gaúcho já havia vencido o Rio Grande, na cidade de Rio Grande, por 3 a 1.

Equipe bastante tradicional no interior gaúcho, onde fez muito sucesso nos anos 1960/70, o Gaúcho tenta voltar a ser referência e seu treinador é Vanderson Pereira, de 42 anos e que tem feito bons trabalhos em equipes do interior do Rio Grande do Sul.

Santa Cruz passou pelo São Borja - Já a conquista do Santa Cruz veio com o empate em 1 a 1 frente ao São Borja, na cidade de Santa Cruz do Sul. No primeiro jogo, disputado em São Borja, o Santa Cruz venceu por 1 a 1. Wiliam Campos, de 38 anos e ex-atacante de equipes do interior do Rio Grande do Sul, é o treinador do Santa Cruz.

Decisão - Agora, Gaúcho e Santa Cruz decidirão o título da Segunda Divisão Gaúcha em duas partidas. O primeiro embate será na próxima quarta-feira, em Passo Fundo, às 15 horas, e o segundo e decisivo jogo, no domingo, em Santa Cruz do Sul, às 11 horas.


Outras divisões de acesso - O Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão tem a participação de 14 equipes e foi iniciado em dois de maio de 2021, tendo apenas dois meses de duração. O curioso é que o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, segundo estágio do futebol do estado e que, ainda não tem data definida para seu início e contará com 16 equipes. A competição não foi realizada em 2020 por conta da covid-19.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações