Federação planeja iniciar Paulista Sub-15 e Sub-17 em 28 de agosto


Na última sexta-feira, dia 11, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou uma reunião de forma remota (online) com os clubes filiados à entidade para tratar do Campeonato Paulista nas categorias Sub-5 e Sub-17. Apesar das informações de que as competições não seriam realizadas, a entidade estipulou que o certame, nas duas categorias, vai começar em 28 de agosto.

Os clubes e a entidade acordaram que a data estipulada para o início do estadual na categoria Sub-15 e Sub-17 é 28 de agosto, com a final em dezembro, com uma única divisão, sendo a primeira fase regionalizada, como foi feito até 2019. Estas datas são uma previsão, que pode ser mudadas. O Conselho Técnico não foi confirmado a data, mas deve ser realizado no meio de julho.

A FPF avisou aos clubes que antes do Conselho Técnico enviará um documento com a previsão de custos da competição. No início do ano, a entidade já tinha feito isto e o valor total da competição ficaria em cerca de R$ 350 mil. Porém, com o avanço da vacinação e com a expectativa de a pandemia do Covid-19 estar mais branda, a Federação espera que o protocolo seja menos rígido e, com isto, os custos diminuam.

Volta - O Campeonato Paulista, nas categorias Sub-15 e Sub-17, volta a ser realizado depois do cancelamento da edição de 2020, que chegou a ter datas e grupos divulgados, mas que acabou não ocorrendo por conta da Covid-19.


Para 2021, chegou-se a cogitar um novo adiamento da competição. Porém, com o avanço, ainda que tímido, da vacinação e o fato de uma geração inteira de atletas ficarem sem dois campeonatos seguidos pesaram na decisão de realizar o certame. Vale lembrar também que alguns times do futebol paulista participam do Brasileirão Sub-17.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações