Linense supera retrospecto ruim em casa para ficar com taça inédita

Com informações da FPF
Foto: José Luís Silva / Paulistão

Linense teve um retrospecto melhor como visitante do que como mandante

O Clube Atlético Linense é o campeão do Paulistão A3 2021. Após empate sem gols no jogo de ida, o time de Lins venceu em casa na noite deste sábado (12), por 1 a 0, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, para ficar com a taça inédita do torneio. O time comandado por Edison Só fez um campeonato ruim jogando em seus domínios, mas contrariou isso quando mais precisava.

No total, em 21 jogos, o time de Lins obteve 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas, mas o desempenho em casa foi bem ruim. Após o vitória deste sábado, a equipe venceu três vezes, empatou outras três e perdeu cincopartidas. O ataque marcou 26 vezes, enquanto sofreu 20 gols.

Apesar de não ter feito uma das melhores campanhas na primeira fase -terminou em quinto-, esteve a maior parte do tempo no G8 da competição. A única vez que saiu foi quando perdeu para o próprio Primavera, na quarta rodada. Depois oscilou sem jamais conseguir mais de duas vitórias seguidas, mas ficando três jogos sem perder entre as rodadas 10 e 12, atingindo a segunda posição. Garantiu a classificação com uma rodada de antecedência após vencer o Olímpia, mas com a derrota para o Marília na última rodada, terminou em quinto.

Nas quartas de final, o time de Lins viveu o seu momento mais delicado de todo o torneio. Derrotado em casa pelo São José por 1 a 0, com gol de Lucas Formiga aos 45 minutos do segundo tempo, tinha a necessidade de vencer por dois gols de diferença em São José dos Campos para manter vivo o sonho do acesso. Após abrir 2 a 0 já antes dos 30 minutos do primeiro tempo com gols de Ayrton e Mário Sérgio, viu Radsley diminuir para os donos da casa aos 16 da segunda etapa. O gol salvador foi marcado por Mauro Viana, aos 48 do segundo tempo.


Quando valia o acesso, novamente não conseguiu vencer em casa. Após o empate sem gols com o Nacional, em Lins, a equipe precisava de uma vitória simples na capital paulista para conquistar o retorno à Série A2 e se credenciar ao título. Henrique Bahia, aos 24 da primeira etapa, marcou o tento que garantiu o acesso e a disputa pelo título.

Na final, o expediente do mata-mata se inverteu, empate sem gols fora de casa no jogo de ida e vitória em casa para ficar com a inédita taça.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações