Em Limeira, Portuguesa empata com a Inter pelo Brasileirão Série D

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa buscou o empate fora de casa

Neste sábado, dia 26, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, a Portuguesa encarou o time da casa, a Internacional, pela quarta rodada do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D 2021. A Lusa saiu atrás no marcador, mas buscou o empate no segundo tempo e a partida terminou com o placar de 1 a 1.

Vice-líder do Grupo A7 do torneio, com cinco pontos, a Lusa ainda não perdeu na competição e ainda vinha de uma vitória sobre o Santo André, em casa, por 1 a 0. Já a Inter de Limeira segurava a lanterna da chave, com dois pontos, e em sua última partida empatou com o São Bento, fora de casa, em 0 a 0.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Com o passar dos minutos, a Portuguesa, mesmo atuando fora de casa, foi se soltando e criou chances. Willian Magrão e Cesinha perderam oportunidades para a Lusa, enquanto Córdoba respondeu para o time da casa.

Apesar de os visitantes estarem melhores, quem abriu o placar foi a Inter de Limeira. Aos 19 minutos, após cruzamento pela esquerda, Gabriel subiu mais que todo mundo, cabeceou e o goleiro da Lusa, Dheimison, aceitou: 1 a 0 para o Leão da Paulista. Depois, a partida teve poucas emoções e foi para o intervalo com a vantagem do time da casa.

Na segunda etapa, a Lusa foi para cima, em busca do empate. O time rubro-verde chegou com perigo em cobrança de falta de Denis Neves. Humberto respondeu para a Inter de Limeira, aos 13', em chute que passou perto da trave. Aos 15', a Lusa quase empatou em cabeçada de Lucas Douglas, mas o goleiro Rafael Pin salvou o time da casa.

Aos 19', a Lusa chegou ao empate. Em uma bela enfiada de bola, o centroavante Ermínio saiu na cara do goleiro Rafael Pin e não perdoou: 1 a 1. Três minutos depois, Ermínio quase vira o marcador, mas desta vez o arqueiro da Inter de Limeira fez a defesa. Depois, o jogo caiu de ritmo e as equipes, parecendo contentes com o empate, criaram pouco. Ao fim, a igualdade persistiu no Major Levy Sobrinho


Na próxima rodada, a Inter de Limeira volta a atuar no Major Levy Sobrinho, contra o Santo André, no sábado, dia 3 de julho, às 17 horas. Já a Portuguesa joga no domingo, dia 4, às 19 horas, quando encara o São Bento, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações