Com gol no fim, Santo André empata com São Bento pela Série D do Brasileirão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Neto Bonvino / EC São Bento

São Bento levou a melhor contra o Santo André

Na tarde deste sábado, o Santo André recebeu o São Bento, no estádio Distrital do Inamar, na cidade de Diadema, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo A7 da Série D do Brasileirão 2021. O resultado do confronto entre os dois paulistas foi de 1 a 1.

No último jogo, o Ramalhão foi a capital paulista para jogar no Canindé no último sábado e foi derrotado pela Portuguesa pelo placar de 1 a 0. Já o Bentão, recebeu a Inter de Limeira no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba e empatou em 0 a 0.

Os minutos iniciais foram marcados por uma forte pressão da equipe mandante. O time do ABC buscou mais o ataque para tentar abrir o placar, mas a defesa do São Bento conseguiu segurar bem o ímpeto andreense. Apesar do time do Santo André tem tomado mais a iniciativa da partida, quem abriu o placar foi o São Bento aos 9 minutos. Johnny fez boa jogada pelo lado esquerda aproveitando o espaço cedido pela defesa. O camisa 9 do Bentão invadiu a área, bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Fabrício Araújo e abriu o placar para a equipe visitante. Por estar atrás do marcador, o Ramalhão teve que continuar com a mesma proposta ofensiva que tinha antes mesmo do tento marcado pelo Azulão Sorocabano, mas acabou não tendo a efetividade necessária para ao menos levar perigo ao gol defendido por Airon.

Na marca do 24 minutos, o Santo André criou sua primeira grande oportunidade e quase empatou o placar. Nunes curtiu um lance como ponta direita, recebendo a bola e indo ao fundo para fazer o cruzamento. No meio do caminho, a bola sofreu desvio do zagueiro, ganhou efeito e acertou a trave, surpreendendo o arqueiro do time de Sorocaba. Com o primeiro tempo já se encaminhando para a sua reta final, o ritmo da partida caiu, já que ambas as equipes não conseguiram criar mais chances reais de gol. A equipe do Ramalhão teve muitas dificuldades para criar e finalizar a meta adversária. Enquanto isso, o Bentão continuou apostando nos contra golpes em velocidade para chegar ao segundo tento ainda antes do intervalo, mas nenhum dos dois times tiveram sucesso. Após o término do período de acréscimos prometido, o árbitro apontou para o centro do campo e decretou o fim da primeira metade do confronto entre equipes paulistas com o placar parcial de 1 a 0 para o São Bento sobre o Santo André. 

Já no segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo ritmo do fim da primeira etapa. A primeira chance clara de gol foi aos 8 minutos criada pelo Ramalhão. Gledson fez grande jogada pela esquerda e tirou um belo cruzamento para Pedrinho que conseguiu ainda desviar de cabeça, mas a bola passou pela esquerda do goleiro Airon. Após esta grande oportunidade de gol não convertida, o jogo foi ficando mais carente no quesito criação e passou a ficar mais truncado, principalmente na intermediária.

Na marca dos 23 minutos, o jogo ganhou um pouco mais de emoção e através de jogada de bola parada, o Santo André quase chegou ao empate. Nunes aproveitou sobra de grande confusão na grande área, ajeitou a bola e finalizou, mas o chute acabou sendo travado no meio do caminho e o tento de empate não saiu. Aos 30 minutos, quem levou perigo foi a equipe do Azulão Sorocabano. Após cruzamento vindo da direita, a zaga do Ramalhão afastou mas a bola sobrou no pé de Johnny. O camisa 9 teve tempo de parar a bola e bater colocado, mas chutando por cima do gol de Fabrício Araújo. 


Com o jogo já se encaminhando para o seu fim, o Santo André tentou aumentar a pressão para buscar o gol de empate no apagar das luzes e a equipe do São Bento, manteve a proposta de se defender e continuar apostando nos contra ataques em velocidade para matar o jogo. Nos acréscimos, o time do ABC chegou ao gol de empate. Vitor Carvalho recebeu cruzamento da esquerda, e livre de marcação na segunda trave, empurrou para o fundo das redes da equipe da equipe de Sorocaba. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o pela última vez e encerrou a partida com um empate em 1 a 1 entre Ramalhão e Bentão no Distrital do Inamar.

Na rodada seguinte, o Santo André irá enfrentar a Inter de Limeira no estádio Major Levy Sobrinho em Limeira, no próximo sábado, às 17h. Já o São Bento, vai a São Paulo para jogar diante da Portuguesa no estádio do Canindé no próximo domingo, às 19h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações