Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan valoriza presença da torcida no estádio

Foto: divulgação

Brayan entrando em campo pelo Atyrau

Com passagens por clubes importantes do Brasil, entre eles: América Mineiro, Cruzeiro, Ponte Preta, Vitória e CRB, o lateral-esquerdo Bryan está desde o início do ano no Cazaquistão defendendo as cores do Atyrau. O jogador está totalmente adaptado ao clube, tanto que atuou em todas as 14 partidas da equipe na competição nacional.

O Atyrau vive grande fase. São quatro jogos sem sofrer gol e ocupa no momento o quinto lugar na tabela de classificação. Vale ressaltar que o segundo e terceiro colocado do Campeonato do Cazaquistão garantem vaga nas eliminatórias da Europa League e o campeão disputa a fase qualificatória da Champions League.

Além do 100% de presença nos jogos do Atyrau, Bryan comemora o fato de estar sendo decisivo para a boa fase do seu clube. Na última rodada, por exemplo, o Atyrau venceu, em casa, o Akzhayik por 2×0, com um gol e uma assistência do jogador brasileiro. No total, Bryan participou de cinco dos 15 gols do Atyrau no Campeonato do Cazaquistão. Foram três gols e duas assistências. “Estou muito feliz com o momento que tenho vivido. Joguei todas as partidas e participei de 1/3 dos gols do Atyrau na competição. Venho ajudando defensivamente, pois não sofremos gols há quatro partidas, e auxiliando também no ataque. Isso é importante, pois além de ajudar a equipe, acabo me destacando individualmente”, comentou Bryan, que recentemente levou a melhor, por 1×0, no confronto diante do Karat, do também brasileiro, Vágner Love.

Em ótima fase, Bryan admitiu que o Atyrau tem objetivos ousados no Campeonato do Cazaquistão. “Queremos sim ficar entre os três primeiros colocados para garantirmos um calendário de competições europeias ao Atyrau na próxima temporada. Após um começo irregular, reagimos bem nas últimas rodadas. O entrosamento do time aumentou bastante e vamos encarar cada partida como se fosse uma final na busca dos nossos objetivos”, ressaltou o lateral-esquerdo.


Para garantir uma vaga na Europa League ou Champions League da próxima temporada, Bryan conta com o fanatismo da torcida do Atyrau. Com a pandemia controlada no Cazaquistão, o público já retornou aos estádios e o relacionamento com os torcedores é bastante positivo. “Nossas partidas já podem contar com uma porcentagem de torcida no estádio e esse apoio é importante para nós. Chama muita minha atenção o fanatismo das crianças por futebol aqui no Cazaquistão. A criançada marca presença até nos treinos. Como sou um dos destaques da equipe, tenho recebido muito carinho deles. Aqui, a Covid-19 está bem controlada e tudo funciona quase que 100% em sua normalidade”, finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações