Centroavante Tadeu é apresentado no America para o Cariocão A2

Foto: divulgação America FC

Tadeu foi apresentado nesta terça-feira

O America anunciou na última terça-feira, dia 1º, a contratação do experiente Tadeu, que defendeu o Taubaté na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Experiente, o centroavante chega com a intenção de levar o Mecão para a elite do Cariocão. Com sede de gol e de volta ao Rio de Janeiro depois de 21 anos, Tadeu comenta sobre suas lembranças na base do Flamengo e fala de objetivos coletivos e individuais.

“Todo mundo acha que comecei minha carreira no Cruzeiro, mas na verdade eu passei pela base do Flamengo antes, quando eu ainda tinha meus quatorze anos, por aí. O Egídio e o Léo Matos que hoje estão no Fluminense e Vasco, respectivamente, também jogaram comigo na base do Flamengo. Claro que se passaram muitos anos, muita coisa no futebol mudou, mas a potência do futebol carioca continua grande, forte e disputada. Cheguei no Mecão para subir o time, deixar o o clube na elite novamente”, dispara.

Dos últimos 23 jogos do centroavante, divididos entre segunda divisão do Campeonato Paranaense e Campeonato Paulista, o centroavante anotou dez gols e foi artilheiro na divisão de acesso do Paranaense.

“Chegar em uma equipe que disputa divisão de acesso e conquistar esse feito é gratificante demais. No Maringá, o ano passado, além do acesso, fui coroado como artilheiro da competição com sete gols. No Taubaté, infelizmente o objetivo principal não veio, mas agradeço por ainda conseguir seguir na minha profissão fazendo o que amo, que é gol, e ajudar as equipes que eu visto a camisa, a conquistarem os seus propósitos”, recorda a fase artilheira na temporada 2020.


No Mecão, Tadeu segue o mesmo planejamento e foco. “É subir, né, não tem outra opção. O América precisa estar entre os grandes, disputando competições de alto nível. Então estou determinado a contribuir com o time entregando o meu melhor, para que esse meu retorno ao futebol carioca seja marcado na história do clube e na minha pessoal”, finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações