Corinthians bate Santos na abertura do Brasileirão de Aspirantes 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Jogo foi realizado no Parque São Jorge

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians, que se encontra no Grupo A, recebeu o Santos, do Grupo B, no Parque São Jorge em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão de Aspirantes de 2021. O resultado final da partida foi de 2 a 1 para o Coringão em cima do Peixe. Com isso, o alvinegro da capital saiu na frente do seu grupo.

Vale lembrar que na primeira fase, todos os 16 clubes são divididos em dois grupos com 8 cada e apenas enfrentarão times de chaves opostas. Ao final da 8ª rodada, os quatro melhores de cada pote se classificam para a fase seguinte.

Nos minutos iniciais da partida, o Corinthians tomou mais a iniciativa da partida e partiu para cima do Santos. Através dos conta ataques em velocidade dos seus atacantes, os visitantes conseguiram chegar ao campo de ataque, mas não ofereceram perigo ao goleiro Felipe Gonçalves. Após muito equilíbrio, o alvinegro da capital paulista abril o placar. Em boa jogada de Igor Morais pela direita, o camisa 3 tocou para Igor Marques. O  lateral direito foi ao fundo para fazer o cruzamento. Na área, Matheus Matias teve que disputar a posse e a sobra ainda ficou com Reifit, que chutou na saída de Diógenes para abrir o placar aos 21 minutos.


A equipe da casa não diminuiu o ritmo e continuou jogando no seu campo ofensivo para buscar o segundo tento. O time santista tentou se soltar mais na partida e passou a pressionar mais as saídas de bola do Corinthians. Já na reta final do primeiro tempo, os visitantes conseguiram criar boas chances e exigir duas boas defesas do arqueiro corintiano. Nos 42 minutos, Rwan fez uma bela jogada pela direita, puxou para o meio e bateu forte no canto, Felipe Gonçalves interceptou. A outra chegada perigosa foi aos 44 com Fernando, que recebeu bom passe pelo lado esquerdo e chutou forte, só que mais uma vez o guarda redes do Timão impediu o gol do Menino da Vila. Na marca dos 46 minutos, o árbitro apontou para o centro do gramado e finalizou a primeira metade do confronto com o placar de 1 a 0 para o Corinthians sobre o Santos.

Na etapa complementar, o time da Baixada Santista voltou com a mesma proposta que adotou na reta final do primeiro tempo para buscar o gol de empate, mas a primeira jogada mais perigosa foi do Corinthians. Gabriel Fernandes recebeu bom lançamento, e do meio campo, percebeu que o goleiro Diógenes se encontrava bem adiantado. O camisa 7 chutou por cobertura, mas não pegou bem na bola e errou o alvo. Aos 8 minutos, o Santos finalizou pela primeira vez ao gol adversário com Sandro em finalização de longa distância, mas o goleiro Felipe Gonçalves não teve muitas dificuldades para fazer a defesa. Depois de alguns minutos tentando pressionar o time da casa, o Peixe chegou ao gol de empate. Fernando fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a pequena área. Igor Morais tentou jogar tirar do atacante santista mas acabou marcando gol contra e igualando o marcador no Parque São Jorge.

Em resposta ao tento, o Coringão mudou a postura, criando duas grandes oportunidades de voltar a estar na frente do placar. Uma delas foi através de um lance de bola parada. Em cobrança de escanteio pela direita, Felipe subiu mais alto que os atletas santistas e cabeceou, mas Diógenes fez grande defesa. A segunda, foi através de um grande lance de Eduardo Queiróz, que fez boa jogada pela direita e passou para Bilu. O atacante corintiano invadiu a área e driblou o goleiro mas na hora do chute, não conseguiu empurrar a boa para o gol. Depois de tanto tentar jogadas pelo frágil lado direito da defesa santista, o time da casa voltou a ficar a frente. Queiróz recebeu bom lançamento e fez um ótimo cruzamento para o meio da área. O volante Warian que veio de trás, aproveitou o levantamento e um leve desvio de Bilu para cabecear no canto de Diógenes, devolvendo a vantagem aos mandantes.  


Com o placar desfavorável, o Santos não teve alternativas e foi obrigado a partir para cima do Timão na reta final da partida. Consequentemente, deixou espaços na defesa. Com isso, o Corinthians conseguiu encaixar dois contra ataques com Igor Marques. Na primeira oportunidade, o camisa 2 avançou pelo lado direito e tocou para Reifit que se encontrava livre de marcação, mas acabou chutando para fora. Já a segunda, o lateral corintiano tocou para o meio e mais uma vez o camisa 11 finalizou, mas Diógenes fez boa defesa, evitando o terceiro tento do time do Parque São Jorge. Os Meninos da Vila pressionaram o Timão nos acréscimos, mas não conseguiu marcar o gol de empate, e aos 50 minutos, o árbitro pois um ponto final no clássico com o placar de 2 a 1 para o Timão sobre o Peixe.

Na próxima partida, o Corinthians irá até Jarinu para enfrentar o Red Bull Bragantino no dia 17, quinta-feira, às 15 horas. Já o Santos receberá o Ceará, também no dia 17, às 15 horas. Esta partida ainda não tem local definido para a sua realização.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações