Conmebol confirma quatro sedes na Copa América

Com informações do GE


Em vídeo publicado nas redes sociais, a Conmebol confirmou que as cidades de Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as sedes da Copa América. O presidente da entidade sul-americana, Alejandro Domínguez, garantiu que a competição será sem público e espera divulgar a nova tabela em breve. A data original de início do torneio é 13 de junho.

"Estaremos realizando os jogos nessas cidades com toda segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde. Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas", declarou Domínguez.

Alejandro agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e os governos locais no trabalho para operacionalizar a Copa América, que foi confirmada no Brasil na última segunda-feira, menos de duas semanas antes do seu começo. Ramos havia divulgado, no fim da tarde desta terça, os quatro estados que vão receber jogos da competição.

Segundo a Conmebol, apenas as quatro cidades receberão os jogos da Copa América. Nesta terça, o presidente Jair Bolsonaro chegou a afirmar que “um quinto que chegou um pouco atrasado” e também poderia ser uma das sedes, o que não deve ocorrer, conforme divulgado pela entidade sul-americana.

Há a expectativa que ao menos uma das quatro cidades utilize mais de um estádio. Goiânia tem o Estádio Olímpico e o Antônio Accioly, do Atlético-GO, disponíveis. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no entanto, anunciou que apenas o Olímpico seria utilizado para os jogos, e o Serra Dourada serviria de apoio às seleções.


No formato original da Copa América, oito estádios seriam utilizados: quatro na Argentina e quatro na Colômbia. Representantes da entidade devem chegar ainda entre a noite desta terça e esta quarta às cidades brasileiras que vão sediar o torneio para avaliações dos estádios. Ao todo, 28 partidas estão previstas para a competição entre os dias 13 de junho e 9 de julho.

A estreia do Brasil está prevista para o dia 14, contra a Venezuela. A Seleção está no Grupo B, que também tem Peru, Equador e Colômbia. O Grupo A conta com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. A Conmebol não deve mudar o formato e as datas dos jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações