Comemorando 94 anos, Linense faz 1 a 0 no Primavera e conquista o Paulistão A3 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Matheus / CA Linense

Linense fez valer o fator casa e ficou com o título

Na tarde deste sábado, o Linense, que comemora neste dia 94 anos de fundação, recebeu o Primavera no estádio Gilberto Siqueira Lopes na cidade de Lins pela partida de volta da decisão da Série A3 do Campeonato Paulista 2021. O placar do último confronto foi de 1 a 0, e com isso, a equipe de Lins e venceu a competição pela segunda vez em sua história, sendo que a primeira foi em 1977.

No mata mata da competição, o Elefante da Noroeste enfrentou o São José nas quartas de final e eliminou a Águia do Vale pelo placar agregado de 3 a 2. Nas semifinais, o time de Lins passou pelo Nacional aplicando 1 a 0 na soma dos dois jogos e garantiu o acesso para a Série A2 do futebol do estado de São Paulo. Já o Fantasma da Ituana, jogou diante do Barretos nas quartas de final e eliminou o Touro do Vale pelo agregado de 3 a 2. Para garantir uma das vagas para a Série A2 do ano seguinte, o time de Indaiatuba jogou diante do Votuporanguense e bateu o CAV por 3 a 2 na soma dos dois jogos.

No primeiro confronto da grande decisão, o Primavera enfrentou o Linense no estádio Ítalo Mário Limongi na cidade de Indaiatuba na última quarta-feira, dia 9. O resultado final foi de 0 a 0, e por ter feito melhor campanha, a equipe da casa iniciou a partida podendo jogar por dois resultados iguais para poder ficar com o título da Série A3 do Paulistão 2021.

Os minutos iniciais da partida foram de muito equilíbrio. Ambas as equipes tentaram tomar mais a iniciativa, mas tanto o Elefante da Noroeste quanto o Fantasma, estavam muito bem postadas em campo e dificultavam o jogo do adversário. A primeira chance mais clara foi do Primavera aos 9 minutos através de uma cobrança de falta da intermediária. João Victor bateu forte e exigiu boa defesa do goleiro Reynaldo. Com o passar do tempo, o Tricolor de Indaiatuba foi avançando suas linhas e aumentando o volume de jogo, mas através de contra ataques o time de Lins foi melhorando o rendimento e aos 22 minutos, abriu o placar. Júnior Palmares fez bom lançamento para Samuel. O camisa 6 avançou e cruzou para Henrique, que dê carrinho, acertou a bola em cheio e estufou as redes do goleiro André Luiz.

Na segunda metade da etapa inicial, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Com o gol sofrido, o Primavera foi para o ataque com o objetivo de tentar pressionar o Linense e consequentemente, deixava espaços na defesa. O Elefante da Noroeste buscou explorar mais os contra ataques mas não conseguiu oferecer tantos perigos ao arqueiro do time de Indaiatuba. Já na reta final do primeiro tempo, o jogo voltou a ficar equilibrado e ambas as equipes continuaram em busca do gol, mas aos 46 minutos, o árbitro pois um ponto final nos primeiros 45 minutos do segundo confronto entre Linense e Primavera com o placar de 1 a 0 a favor do time da casa.

Na etapa complementar, o Fantasma voltou com uma proposta diferente e logo com um minuto de jogo, Tiburcio recebeu passe pela direita, puxou para o meio e bateu, mas Reynaldo fez grande intervenção para impedir o gol de empate da equipe visitante. Os tricolores de Indaiatuba se mantiveram no campo ofensivo e foram aumentando o volume de jogo gradativamente. Aos 12 minutos, João Vitor recebeu bom passe da esquerda, abriu espaço e finalizou forte no canto esquerdo, mas Reynaldo fez mais uma excelente defesa para evitar o empate. A equipe mandante foi encontrando espaços para contra atacar, já que os visitantes se encontravam em sua grande maioria, a frente da linha do meio campo para buscar o tento da igualdade do placar.


Na última metade do segundo tempo, o Primavera continuou com o ritmo intenso mas ao mesmo tempo, mostrava muito nervosismo. Por outro lado, o Linense mostrava muita tranquilidade e tocava bastante a bola no ataque para fazer o tempo passar. Já na reta final do jogo, o Tricolor de Indaiatuba teve 3 chances claras, mas não teve sorte. O goleiro Reynaldo fez duas grandes defesas e não permitiu o gol que empataria o placar. Através de um contra golpe, Thiago Humberto recebeu lançamento da direita, mas acabou finalizando fraco e desperdiçou a chance de sacramentar a vitória do Elefante da Noroeste. Apesar do alto volume de jogo, o Linense conseguiu se defender bem e não deixou o Primavera sonhar. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida e o título ficou com o time de Lins.

Vale lembrar que por ambas as equipes estarem disputando a grande decisão da Série A3 do Campeonato Paulista de 2021, conseguiram automaticamente a vaga para a próxima edição da Série A2.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações