Com zebra suíça, estão definidas as quartas de finais da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução

Chaveamento da Eurocopa

Estão definidos os duelos e datas das quartas de final da Eurocopa 2020, que, obviamente, ocorre em 2021. A zebra já deu seu ar da graça na principal competição de seleções do continente europeu, com a Suíça deixando a França, campeã mundial de 2018, pelo caminho. Também tivemos a classificação inglesa no clássico contra a Alemanha, num praticamente lotado e pulsante Wembley, que explodiu com a festa dos donos da casa numa das cenas mais incríveis do futebol desde março de 2020.

Classificada diante da atual campeã Portugal, a Bélgica pega a Itália, que eliminou a Áustria na prorrogação, no dia 2 de julho, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, as 16 horas no horário de Brasília. As 13 horas, no mesmo dia, a Suíça, maior zebra da competição até aqui, enfrenta a Espanha, em São Petersburgo, na Rússia. Obviamente, os vencedores desta partida farão uma das semifinais.

Do outro lado da chave, no sábado, dia 13, o dia começa as 13 horas com o confronto de outra zebra, a República Checa, que eliminou a Holanda, diante da queridinha Dinamarca, num duelo que rola no Olímpico de Baku, no Azerbaijão. Mais tarde, as 16 horas, teremos o duelo entre a Inglaterra, classificada no grande confronto dessas oitavas de final, contra a Ucrânia, que eliminou a Suécia no apagar das luzes. O jogo ocorrerá no Olímpico de Roma, capital italiana. 

As semifinais estão programadas para os dias 6 e 7 de julho, em ambos os casos no lendário Wembley, em Londres, na Inglaterra. A final, que rola no dia 11, ocorre também por lá. Ainda existe a possibilidade de algum jogo das semifinais ocorrer na Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria.


Quartas de final

2 de julho
Suíça x Espanha - Krestovsky (São Petersburgo) - 13 h
Bélgica x Itália - Allianz Arena (Munique) - 16h

3 de julho
República Checa x Dinamarca Olímpico (Baku) - 13h
Inglaterra x Ucrânia - Olímpico (Roma) - 16 h
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações