Santos é goleado pelo Corinthians e se complica no Brasileirão Sub-17

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Santos tinha chance de entrar na zona de classificação, mas foi goleado

Na tarde desta terça-feira, o Corinthians recebeu o Santos no Parque São Jorge, em partida válida pela 8ª rodada e pen[ultima do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17 2021. O resultado do clássico alvinegro foi de 4 a 0 para o Timão sobre o Peixe e com isso, o time do Parque São Jorge mantem vivas as esperanças para avançar na competição. Já o time da Baixada perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo B

No último jogo, o Coringão foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no estádio Presidente Manoel Schwartz nas Laranjeiras, e perdeu pelo placar de 2 a 0. Já o Peixe, recebeu o Fortaleza no CT Rei Pelé e bateu o Tricolor Cearense pelo placar de 3 a 0.

Logo nos minutos iniciais, o Corinthians tentou tomar mais a iniciativa da partida e o Santos buscou fechar os espaços no campo defensivo para explorar os contra ataques em velocidade. Após algum tempo demonstrando muita vontade e intensidade, o Timão abriu o placar com Murilo aos 10 minutos de jogo. Após boa jogada e cruzamento na medida vinda do lado direito, o camisa número 11 se antecipou a marcação do zagueiro santista e cabeceou para o fundo das redes de Vitor Henrique para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, os mandantes continuaram com a proposta ofensiva do começo da partida, pressionando os visitantes e não dando oportunidade para armar os contra ataques. Com 21 minutos, o Coringão teve uma grande chance de ampliar o marcador. Murilo mais uma vez apareceu fazendo grande jogada pelo lado esquerdo, tocou para Biro, que livre de marcação finalizou com força, mas o goleiro do Alvinegro Praiano fez uma grande defesa. Na sequência, o auxiliar interrompeu a partida apontando impedimento na boa jogada da equipe da casa.


Enquanto o time local buscava o ataque mesmo com o placar ao seu favor, os Meninos da Vila demonstravam muita dificuldade no momento de encaixar os contra ataques para levar perigos a meta de Kaue. O time santista começou a se soltar mais apenas na reta final da primeira etapa, mas  ainda apresentava lentidão na posse de bola para a transição da defesa para o ataque. O Corinthians conseguiu se desvencilhar da forte marcação do Santos e conseguiu voltar a atuar no seu campo ofensivo. Na marca dos 42 minutos, Biro arriscou de fora da área e fez o goleiro Vitor Henrique voltar a trabalhar no jogo. Os visitantes rapidamente responderam em um belo contra ataque armado por Hugo, que partiu em velocidade e tocou para Alisson, que de costas para o marcador, girou e chutou no canto esquerdo, mas o arqueiro corintiano caiu para fazer a defesa. Depois dessas duas boas oportunidades criadas, o árbitro encerrou o primeiro tempo no Parque São Jorge com o placar de 1 a 0 para o Coringão sobre o Peixe.

Já nos primeiros movimentos do segundo tempo, o Corinthians chegou pela primeira com perigo na etapa complementar com menos de um minuto. Murilo fez boa tabela com Pedrinho pela direita, invadiu a área santista e pressionado pela zagueiro finalizou para o gol, mas a bola parou no goleiro Vitor Henrique, que não teve dificuldades para fazer a defesa. Já na segunda oportunidade de gol da equipe da casa, o Timão ampliou o placar aos 6 minutos. Biro fez a jogada pela esquerda, tocou para Pedrinho, que teve espaço para ajeitar e finalizar. Vitor Henrique fez uma grande defesa, mas Murilo aproveitou a falha de marcação que não estava presente para afastar o perigo e ampliou o placar. Com 13 minutos, o time do Parque São Jorge desperdiçou uma grande chance de marcar o terceiro gol. Kayke aproveitou reposição errada da defesa santista, avançou para o ataque invadindo a área, mas chutou para fora.

Na sequência do jogo, o Santos passou a não ter alternativas e partiu para cima da equipe mandante. Na marca dos 18 minutos, os Meninos da Vila chegaram a diminuir o prejuízo com Arthur, mas o tento acabou sendo anulado por impedimento do lateral direito do time visitante. O Alvinegro da Baixada Santista não se desanimou com a boa vantagem dos mandantes e manteve a proposta ofensiva para marcar o seu gol e voltar para o jogo de maneira definitiva. Mas aos 28 minutos, quem chegou perto de marcar o tento foi o Timão. Biro recebeu passe no meio de campo, avançou e arriscou de fora da área, mas o goleiro Vitor Henrique fez uma bela defesa. Na sequência, Wesley aproveitou o rebote, mas novamente o arqueiro do Peixe impediu o que a bola fosse para o fundo das redes.


Após não ter sucesso na primeira tentativa, Wesley teve sucesso na segunda finalização ao gol e fez o terceiro do time anfitrião. O camisa 20 recebeu passe pela esquerda, fez grande jogada individual e finalizou colocado, não dando chances para Vitor Henrique aos 40 minutos. Em resposta, Alison acertou a trave e imediatamente, Biro ainda faria o quarto tento do Corinthians. O atleta da equipe da casa aproveitou a falha defensiva do Peixe e deu números finais ao clássico de Alvinegros. Aos 49 minutos, o árbitro encerrou o confronto com o placar de 4 a 0 para o Timão sobre os Meninos da Vila.

Na última rodada da competição, o Corinthians vai a Santa Catarina para enfrentar a Chapecoense no CT Água Amarela em Chapecó neste sábado, às 15h. Por outro lado, o Santos voltará a atuar no CT Rei Pelé também no sábado, às 15, em um embate contra o Vasco da Gama.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações