Áureo Carneiro Fortuna, ex-presidente do Tupi FC, falece em São Paulo

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Tribuna de Minas

O ex-presidente com o troféu da Série D

O Tupi FC está de luto. No início da noite desta sexta-feira, dia 25, faleceu o advogado Áureo Carneiro Fortuna, que foi presidente do time mineiro entre 2008 e 2013. Foi na sua gestão que o Tupi conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro em 2011, entre outras conquista históricas.

O ex-dirigente carijó lutava contra um câncer, estava internado em São Paulo, no Hospital Sírio Libânes e morreu nesta sexta-feira por conta de uma infecção. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

Papa títulos - Além da Série D, na sua gestão o Tupi conquistou a Taça Minas Gerais de 2008, além dos títulos do Mineiro do Interior, em 2008 e 2012. No último ano da gestão dele, o Tupi conquistou o acesso da Série D para a Série C, em 2013.

Em 2011 - Em 2011, o Tupi foi campeão da Série D ao vencer o Santa Cruz na final. O time de Juiz de Fora, que vencera em Tupi o primeiro jogo por 1 a 0, ratificou a conquista ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 0 no Estádio Arruda, em Recife, lotado por 54.815 espectadores.


Alan e Henrique fizeram os gols do título do Tupi. Dirigido pelo técnico Ricardo Drubscky, o time campeão jogou com Rodrigo, Marquinhos (Adalberto), Wesley Ladeira, Sílvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho e Michel (Henrique); Alan e Ademílson.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações