Argentina vence o Paraguai e se garante antecipadamente nas quartas da Copa América

Com informações do GE
Foto: divulgação Copa América

Messi em cobrança de falta

A Argentina está garantida nas quartas da Copa América 2021, que está sendo realizada no Brasil. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira, dia 21, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Albiceleste encarou o Paraguai e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Papu Gómez, no primeiro tempo.

Nos dois jogos que fez até aqui na competição, a Argentina, que somou quatro pontos, estreou empatando com o Chile, em 1 a 1, e, em seguida, venceu o clássico contra o Uruguai, por 1 a 0. Já o Paraguai estreou batendo a Bolívia, por 3 a 1, e folgou na segunda rodada.

A Argentina começou melhor no jogo e abriu o marcador aos 9 minutos. Messi entortou Cubas no meio, arrancou e entrega para Di Maria. O camisa 11 limpou para a esquerda, ameaçou o chute e deu belo passe enfiada para Papu Gómez, que tocou com muita categoria cavando por cima do goleiro Antony Silva: 1 a 0 para a Albiceleste.

Depois do gol, o jogo deu uma esfriada. A Argentina cadenciou mais o jogo e o Paraguai não esboçava qualquer tipo de reação. Nos acréscimos, a Albiceleste chegou a até a balançar as redes, com um desvio contra de Junior Alonso, mas a arbitragem marcou impedimento de Messi, confirmado pelo VAR. Assim, a partida foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 da equipe branca e azul.

No início do segundo tempo, o Paraguai até esboçou reagir e quase empatou no primeiro minuto, com Arzamendia. Depois, o jogo voltou para o ritmo da maior parte da etapa inicial. A Argentina cadenciava o jogo, enquanto a Albirroja criava pouco. Com isto, no apito final, a partida ficou no 1 a 0 para a Albiceleste.


O Paraguai joga novamente na quinta-feira, dia 24, quando enfrenta o Chile, às 21 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já a Argentina folga na próxima rodada e só volta a campo na próxima segunda-feira, dia 28, quando encara a Bolívia, às 21 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações