A passagem de Marcelo Ramos pelo PSV Eindhoven

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Marcelo Ramos passou uma temporada no time holandês

Marcelo Silva Ramos, popularmente conhecido apenas como Marcelo Ramos, está completando 48 anos de idade nesta sexta-feira, dia 25 de junho de 2021. O jogador, um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, teve passagem pelo PSV Eindhoven da Holanda na temporada 1996-1997.

Procurando um substituto para Ronaldo que era um ídolo do clube e havia sido contratado pelo Barcelona ao final da temporada 1995-1996, o PSV Eindhoven escolheu Marcelo Ramos, revelado nas categorias de base do Bahia e que estava sendo um dos destaques do Cruzeiro para ser o seu novo camisa 9 para o segundo semestre de 1996. Para substituir seu compatriota, o centroavante teria uma missão muito difícil: fazer com que a torcida da equipe holandesa não sentisse tanta falta de Ronaldo.

Apesar da grande expectativa criada, o centroavante que chegou para ocupar o posto que era de Ronaldo acabou não indo tão bem. Marcelo fez 26 partidas com a camisa vermelha e branca. Contribuiu para a equipe vencedora do título nacional marcando 12 gols em toda a temporada 1996-1997.

Fez parte do elenco que conquistou o campeonato holandês da temporada 1996-1997 com uma diferença de quatro pontos em relação ao segundo colocado, além dos títulos da Supercopa dos países baixos em 1996 em cima do Ajax com uma vitória por 3 a 0 e em 1997, seria bicampeão, mas desta vez diante o triunfo foi do Roda JC por 3 a 1. Ambas as partidas foram disputadas na antiga Amsterdam Arena, hoje conhecida como Johan Cruijff Arena.

Após o término de mais uma edição da Eredivisie e o clube levar o 14º troféu de campeão holandês para Eindhoven, Marcelo Ramos se despediu da equipe em 1997. Naquele mesmo ano, o atleta ainda retornaria ao Cruzeiro, conquistaria a Taça Libertadores da América. No final do ano, disputaria o mundial interclubes, mas perderia a final para o Borussia Dortmund pelo placar de 2 a 0.


Antes de se aposentar, o centroavante ainda jogaria em clubes como Nagoya Grampus do Japão, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Vitória, Bahia, Athletico Paranaense e muitos outros times ao longo de sua carreira, além de retornos ao Cruzeiro. Foi enfim, que no ano de 2012, Marcelo Ramos encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional após o fim de sua passagem pelo Ypiranga do Rio Grande do Sul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações