Wilson Gottardo encerrando a carreira de jogador no Sport em 1999

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Wilson Gottardo encerrou a carreira de jogador no Sport

Neste dia 23 de maio, Wilson Roberto Gottardo, um dos maiores zagueiros do futebol brasileiro, completa 57 anos de idade. O ex-zagueiro atuou em muitos clubes importantes do país e conquistou vários títulos na maioria dos clubes por onde passou. No seu último ano como jogador profissional, foi ao Nordeste para defender o Leão da Ilha.

Após ser revelado pelo União Barbarense, jogar em clubes tradicionais como Guarani e Náutico, e colecionar boas passagens por equipes de grande expressão no futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo e Cruzeiro conquistando vários títulos, Wilson Gottardo chegou ao Sport Clube do Recife em 1999.

O jogador teve uma passagem de um ano com a camisa do time Rubro-Negro de Pernambuco. Atuou em 42 jogos e conseguiu marcar dois gols. Fez parte do elenco campeão estadual em 1999, que marcou a 32ª conquista do clube no âmbito regional. Naquela edição o Sport fez uma boa campanha, vencendo o primeiro turno e sendo vice do segundo. Na grande decisão entre o Leão e o Santa Cruz, o rubro-negro conseguiu se sagrar campeão pernambucano.


Ainda naquela mesmo ano, apesar da conquista do título em estadual em cima do seu maior rival a equipe de Recife acabou fazendo uma péssima campanha no campeonato brasileiro, terminando como lanterna da competição daquele mesmo ano, mas por conta de toda a polêmica de rebaixamento naquela edição o clube ter feito uma boa campanha anteriormente, acabou não sendo rebaixado.

Depois de se aposentar, Wilson Gottardo ainda seguiu trabalhando com futebol. Fez estágio com Antonio Conti, quando o italiano era técnico do Chelsea. Mais tarde, iniciou sua carreira acabou se tornando treinador e ainda trabalhou como Diretor Técnico no Botafogo, clube onde fez muita história, no ano de 2014.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações