Lille desbanca PSG e volta a conquistar o Campeonato Francês depois de 10 anos

Com informações GE e UOL Esporte
Foto: Reuters

Jogadores e comissão técnica do Lille comemoram o título

Depois de uma década, o Lille voltou a ser campeão francês. Com a vitória deste domingo sobre o Angers por 2 a 1, fora de casa, a equipe do norte do país não deu brecha ao Paris Saint-Germain, interrompeu uma sequência de três títulos seguidos do rival e chegou a sua quarta conquista na história.

Jonanthan David e Burak Yılmaz, veterano atacante turco e artilheiro do time na Ligue 1 com 15 bolas na rede, fizeram os gols da vitória dos Les Dogues (os cachorros, apelido da equipe) sobre o Angers. O Lille terminou o Francês com 83 pontos, um à frente do PSG e com apenas três derrotas no torneio inteiro.

O Lille, que havia vencido em 1945/46, 1953/54 e 2010/11, agora é tetracampeão, assim como o Nice. Acima deles, estão Saint-Étienne, maior campeão com 10 títulos, PSG, Olympique de Marselha, Monaco, Nantes, Lyon, Bordeaux e Reims. .Veja a tabela mais abaixo com todos os campeões.

PSG vice - O Paris Saint-Germain termina uma conturbada temporada sem o título do Campeonato Francês. Detentor dos últimos três taças do nacional, o clube de Neymar até venceu o Brest por 2 a 0 fora de casa, mas viu o Lille faturar o troféu do torneio.


É a primeira vez que o atacante brasileiro perde o título da competição desde que chegou a Paris, em agosto de 2017. Ele, aliás, desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. Com os dois resultados, o Lille finalizou sua campanha no topo da tabela com 83 pontos. O time de Mauricio Pochettino, por outro lado, ficou com 82.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações