Imagens da semana

Por Kauan Sousa

Fim de semana de decisões nos campeonatos estaduais no Brasil e também nos nacionais europeus. O São Paulo voltou a conquistar o Paulistão, o que não acontecia desde 2005, Flamengo foi tri no Rio de Janeiro e o Grêmio levantou a taça no Gauchão. Já na Espanha, o Atlético de Madrid desbancou os favoritos e ficou com o título. Também tivemos o jogador de linha Enzo Pérez tendo que atuar como goleiro pelo River Plate por conta do surto de Covid-19 no elenco do time argentino. Confira!

São Paulo é campeão paulista


O tricolor paulista venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi e conquistou o Paulistão depois de 16 anos sem ganhar a competição. Após a partida de ida ter sido 0 a 0, a vitória de hoje gerou na 22ª conquista do São Paulo na história do campeonato paulista. O título conquistado encerrou um jejum de nove anos sem levantar uma taça. O último havia sido em 2012 quando conquistou a Copa Sul-americana.

Atlético de Madrid é campeão espanhol


Após seis temporadas o Atlético de Madrid fatura o título da La Liga. Com a disputa viva até a última rodada o time comandado por Diego Simeone venceu o Valladolid no sábado, chegou a 86 pontos na competição, dois a mais do que o Real Madrid, o segundo colocado, única equipe que poderia alcançá-lo na rodada, e faturou seu 11º primeiro título do Campeonato Espanhol na história. Com o título, o Atlético interrompeu uma sequência de seis anos que o campeonato era de Real Madrid ou Barcelona.

Enzo Pérez atua como goleiro do River Plate


O meia argentino, Enzo Pérez precisou atuar como goleiro, em uma partida do River Plate contra o Santa Fé pela Libertadores. O time argentino teve 20 desfalques, por conta de um surto de Covid na equipe, entre os 20, os três goleiros inscritos na competição, com isso, apenas 11 jogadores ficaram à disposição do técnico Gallardo para a partida. Com esse problema, o meio campista atuou como goleiro e foi muito elogiado, após a vitória do River por 2 a 1, após essa façanha.

Flamengo é tricampeão carioca


No sábado o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã e conquistou o campeonato carioca 2021. Na ida o confronto tinha terminado em 1 a 1 e com a vitória Rubro-negra na volta o Flamengo chegou ao seu 37º título do estadual. A conquista ainda contou com provocação do atacante Gabigol, autor de dois gols no jogo.


Grêmio é campeão Gaúcho


O tricolor gaúcho é tetracampeão do estadual, após empatar com o Internacional, na Arena do Grêmio, em um Grenal bastante disputado. Como o Grêmio já havia vencido a partida de ida no Beira Rio, o empate bastou para o time conquistar o seu 40° título da história na competição e o quarto consecutivo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações