Ufa! Santos vence o São Bento e escapa do rebaixamento no Paulistão A1

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Comemoração do gol de Lucas Braga, o primeiro do Santos na partida

O 'fantasma do rebaixamento' levou uma 'bica' na Vila Belmiro, pelo menos no Paulistão A1 2021. Na tarde deste domingo, o Santos venceu o São Bento, pelo placar de 2 a 0, e conseguiu se livrar da 'degola' no estadual. O Bentão não teve a mesma sorte e com a derrota acabou caindo e vai jogar a A2 na próxima temporada.

Na última rodada, o Santos perdeu para o Palmeiras, por 3 a 2, no Allianz Parque, resultado que deixou o Peixe com risco de rebaixamento na última rodada da competição. Por outro lado, o São Bento venceu a Inter de Limeira, por 2 a 1, de virada, e conquistou a primeira vitória no Paulistão, fazendo com que a equipe chegasse na partida deste domingo precisando de um triunfo para escapar da 'degola'.

O Santos começou o jogo nervoso, errando passes e não conseguindo completar as jogadas que tentava, finalizando muito pouco. Porém, o São Bento não conseguia explorar a postura do Santos e poucas vezes chegava ao ataque.


Com o passar dos minutos, Santos foi colocando a bola no chão e melhorando. Com isto, a equipe da casa abriu o marcador aos 40'. Depois de troca de passes na entrada da área, a bola chegou para Lucas Braga. O atacante limpou a marcação e bateu de esquerda, cruzado e rasteiro, para abrir o placar para o Peixe na Vila Belmiro.

O gol fez com que o Santos crescesse e o São Bento sentisse a chegada do rebaixamento e, com isto, o Alvinegro Praiano fez o segundo. Já nos acréscimos da primeira etapa, Ângelo partiu pela direita, levou a marcação e cruzou rasteiro para Kaio Jorge, que dominou na pequena área e mandou no canto do goleiro. Foi o segundo do Peixe, que foi para o intervalo vencendo.


O Santos voltou mais tranquilo no segundo tempo, tentando controlar as ações. Já o São Bento teve que ir mais à frente, tentando reverter o resultado. Aos 14', Daniel Costa bateu falta direto para o gol e João Paulo, goleiro do Peixe, fez uma grande defesa. Aos 16', em outra cobrança de falta de Daniel Costa, o arqueiro do Alvinegro Praiano teve que trabalhar novamente.

O São Bento foi para o tudo ou nada e quase diminuiu o marcador aos 24', em chute de Daniel Costa que acertou a trave. Com os passar do tempo, o Bentão não conseguiu manter a pressão e o Santos passou a cadenciar o jogo, segurando o resultado. Ao fim, os 2 a 0 manteve o Peixe na A1 do Paulistão e rebaixou o time Sorocabano.

Agora, o Santos volta as suas atenções para a Copa Libertadores, onde também não está muito bem, apesar da goleada por 5 a 0 sobre o The Strongest. O Peixe encara o Boca Juniors na terça-feira, dia 11, às 19h15, na Vila Belmiro. Já o São Bento vai se preparar para o Brasileirão Série D, onde estreia em 5 de junho, contra o Boavista, fora de casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações