Azulão perde por 3 a 0 da Ferroviária e se despede melancolicamente do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária

Ferroviária não teve dificuldade para derrotar o São Caetano

O já rebaixado São Caetano teve uma despedida melancólica do Paulistão A1 2021. Jogando no Anacleto Campenella, na tarde deste domingo, dia 9, o Azulão enfrentou a Ferroviária, já garantida na próxima fase da competição, continuou com o futebol mostrado ao longo do torneio e foi derrotado pelo placar de 3 a 0, com todos os gols saindo no primeiro tempo. 

Na rodada passada, o time do ABC foi ao estádio Major Levy Sobrinho para enfrentar a Inter de Limeira e perdeu por 1 a 0, com um golaço do time da casa no apagar das luzes em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão. Já a equipe de Araraquara, recebeu o Ituano na Fonte Luminosa e venceu por 1 a 0 em jogo da 11ª rodada da competição.

No início do jogo, a Ferroviária teve mais iniciativa na partida. Sempre que o São Caetano tinha a posse em seu campo defensivo, a equipe da Ferrinha pressionava a saída de bolado azulão. Após apresentar um ritmo intenso nos primeiros minutos, a equipe de Araraquara tiraria o 0 a 0 do marcador logo aos 3 minutos de jogo, Júlio Vitor aproveitou uma bola sobrada dentro da grande área e cabeceou no canto do goleiro o Azulão e abriu o placar para os visitantes. Mesmo com o resultado a seu favor, o time grená continuou na tentativa de fazer o segundo tento e mais uma vez, o autor do gol apareceu e levou perigo ao gol de Luiz, chutando uma bola na trave através de um contra ataque. 

Enquanto a equipe do São Caetano continuou demonstrando muita dificuldade nos aspectos de saída de bola e da criação, a Ferroviária mantinha seu time no campo de ataque e na marca dos 37 minutos, a locomotiva ampliou o placar. Rogério fez uma bela jogada dando uma caneta em Charles, vai ao fundo para cruzar e Yuri apareceu para empurrar a bola para o gol, ampliando o placar para os visitantes. A equipe da Ferroviária ainda faria mais um gol antes da árbitra Edna Alves encerrar a primeira etapa. Após passe de calcanhar de Rogério para Anderson Rosa, Hygor recebeu um belo passe do camisa 8, saiu de frente para o goleiro Luiz e bateu forte para fazer o terceiro gol do time Grená. Depois do tento, o primeiro tempo terminou: Ferrinha 3 a 0 para cima do azulão.

O Pequeno Gigante voltou com uma postura diferente no primeiro tempo e foi em busca do seu primeiro gol na partida. Teve um pênalti a seu favor aos 9 minutos, mas Walter acabou desperdiçando a maior chance da equipe na segunda etapa. Com o decorrer do jogo, o ritmo do jogo caiu bastante. Ambas as equipes não demonstraram a mesma intensidade da primeira metade da partida. A chance mais clara do azulão foi aos 28 minutos, acertando o travessão do gol defendido por Saulo com Carlinhos através de um lance de bola parada. A equipe da Ferrinha não demorou para dar a resposta e também levou perigo ao gol de Luiz com Hygor que cabeceou forte e acertou a trave. Em outro contra ataque do time visitante, Cajá fez um belo lançamento para Dudu Vieira, que tocou para Julio Vitor e sem marcação, o autor de um dos gols da vitória acabou sendo travado pelo arqueiro do azulão que se recuperou bem no lance.


Na reta final da partida, o time do ABC tentou pressionar em busca do seu gol de honra na partida, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações. A Ferroviária teve suas chances criadas, mas a postura da equipe nos acréscimos foi de se defender e passou a administrar mais o resultado construído na primeira etapa. Após 48 minutos de jogo na segunda etapa, a árbitra da partida: Ferroviária  se despediu da primeira fase vencendo o azulão por 3 a 0.

Com a primeira fase encerrada, o São Caetano deverá voltar a campo apenas no segundo semestre, na Copa Paulista, mas ainda deve confirmar participação. Já a Ferroviária, que já tinha vaga na próxima fase assegura antes mesmo da última rodada começar, vai enfrentar o São Paulo na próxima fase da competição. As partidas das quartas ainda não têm datas e horários definidos. A FPF deve confirmar nas próximas horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações