Kayky brilha, Fluminense bate Portuguesa e faz final do Cariocão com o Flamengo

Foto: Luiz Merçon / Fluminense FC

Kaiky entrou e mudou a história do jogo

Com time misto, o Fluminense precisou contar com mais uma grande atuação da jovem estrela Kayky para carimbar a vaga na final do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo, Roger Machado escalou uma equipe cheia de reservas, mas o Flu derrotou a Portuguesa por 3 a 1, no Maracanã, no segundo jogo da semifinal. O jogo de ida tinha terminado empatado por 1 a 1. Yago Felipe, Gabriel Teixeira e Kayky anotaram os gols tricolores. Chay fez o da Lusa.

No primeiro jogo semifinal, no Estádio Luso-Brasileiro, no último domingo, Portuguesa e Fluminense empataram em 1 a 1. Com isto, um novo empate classificaria o Tricolor, por ter melhor campanha. Já a Lusa avançaria caso vencesse. Depois desta partida, o time das Laranjeiras ainda jogou pela Libertadores, empatando em 1 a 1 com o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Com um olho na Copa Libertadores no meio de semana, Roger mandou a campo um time misto. Dos titulares, apenas Marcos Felipe, Nino, Martinelli e Yago Felipe foram a campo. A Portuguesa não quis nem saber e se impôs no começo do jogo. Logo aos 7 minutos, Muniz mandou de longe e o goleiro tricolor fez boa defesa no cantinho.

Em meio às dificuldades, a qualidade técnica acabou fazendo a diferença para o Fluminense. Aos 21, Yago abriu o placar com belo gol. O meio-campista tabelou com Ganso na entrada da área e finalizou colocado. A bola tocou na trave e entrou.

O segundo quase saiu logo em seguida. Na marcação pressão, Egídio recuperou a bola no campo de ataque e colocou na área. Diego Guerra, zagueiro da Portuguesa, apareceu no momento certo para evitar a finalização de Abel Hernandez.


O segundo quase saiu logo em seguida. Na marcação pressão, Egídio recuperou a bola no campo de ataque e colocou na área. Diego Guerra, zagueiro da Portuguesa, apareceu no momento certo para evitar a finalização de Abel Hernandez.

O adversário do Flu na final será o Flamengo. Os times se enfrentam em dois jogos a partir do próximo final de semana. As equipes decidiram o Estadual no ano passado, com os rubro-negros levando a melhor nos pênaltis. Porém, antes, o Tricolor tem a Copa Libertadores, jogo contra o Junior Barranquilla no Maracanã. Já a Portuguesa espera a confirmação da Copa Rio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações