UEFA muda final da Liga dos Campeões para o Estádio do Dragão

Foto: Reuters

A final da Liga dos Campeões será em Porto

A Associação de Futebol da União Europeia (UEFA) oficializou a mudança de sede da final da Liga dos Campeões da temporada 2020/2021, entre Manchester City e Chelsea. A alteração já era especulada depois de mudanças legislativas turcas envolvendo protocolos de proteção contra o coronavírus e agora a mandatária do futebol europeu confirmou que o duelo ocorrerá no Estádio do Dragão, em Porto, no dia 29 de maio, as 16 horas.

A decisão seria inicialmente disputada em Istambul, palco do título do Liverpool em 2005 e que novamente assistiria um título de um time inglês. Recentemente, porém, com os estádios europeus aos poucos sendo abertos ao público, ficou clara a intenção de que a final da Liga dos Campeões tivesse a presença de torcedores. Somando isso a restrições impostas à viagens tanto por Turquia quanto Inglaterra, além do "lockdown" mais pesado nas terras turcas, a mudança de local se tornou uma alternativa mais cabível. 

Inicialmente, a intenção de ambos os clubes era que a partida fosse disputada na Inglaterra, que já terá presença de 10 mil torcedores em alguns estádios na última rodada da Premier League e pretende o retorno a capacidade total dos estádios já em Setembro. Apesar disso, a UEFA argumentou que o jogo não poderá ser em Londres ainda devido à algumas questões envolvendo as restrições da pandemia. Com isso, Portugal, novamente local onde a situação está mais controlada, foi escolhido como local do jogo. 

É a segunda vez seguida que o país sediará a final da maior competição de clubes da Europa (e do Mundo). No ano passado, o Bayern ganhou seu sexto título europeu no Estádio da Luz, diante do Paris Saint Germain, de Neymar. Diferente de 2020, porém, neste ano será possível a presença de torcedores, já que 12 mil ingressos serão disponibilizados para os clubes, seis mil para cada lado. Ainda não foi confirmado inclusive quanto será o total de público presente, com a UEFA se limitando a dizer que: "A lotação do estádio para ao jogo será confirmada oportunamente.". 

Os ingressos para a decisão da Liga dos Campeões da Europa estarão a venda no site da UEFA à partir do dia 24 de maio e mais detalhes sobre a final estão a disposição neste link. No Brasil, a decisão será transmitida pela TNT, com a detalhada cobertura já rotineira em jogos de campeonatos europeus.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações