Na volta do jogo, Ituano goleia o Santo André e avança no Troféu do Interior

Por Ricardo Pilotto
Foto: Miguel Schincariol / Ituano

Comemoração em um dos gols do Ituano

Depois da paralisação por conta da falta de energia no estádio Novelli Júnior na noite desta quarta-feira (13), a partida entre Ituano e Santo André pela primeira fase do Troféu do Interior foi retomada na tarde desta quinta-feira, às 15 horas. E o Galo, que já ganhava por 2 a 0, fez 5 a 1 e avançou no torneio de consolação do Paulistão 2021.

Antes da interrupção da partida, o Ituano foi superior na maior parte de jogo. A equipe do Santo André tentou jogar com uma postura mais ofensiva nos minutos iniciais mas não conseguiu marcar o seu gol. O Galo de Itu passou a se comportar de uma outra maneira e aos 4 minutos, Gabriel Taliari acertou um belo chute de fora da área e ainda contou uma ajuda da trave para entrar no gol. Um minuto depois, mais uma vez Taliari apareceu invadindo a área e chutando na saída do goleiro Fernando Henrique para ampliar o marcador. Além dos dois tentou o Ituano ainda acertaria a trave da meta Andreense e exigiria uma bela defesa do guarda redes do Santo André. Foi então, que aos 22 minutos, aconteceu a queda de energia no estádio Novelli Júnior

Quando a bola voltou a rolar - A partida foi retomada com posse de bola para o Ituano. A equipe da casa mostrou mais iniciativa e aos 24 minutos de jogo, Felipe Souto deu uma bela assistência em uma cobrança de escanteio para Mateus Silva desviar de cabeça para a meta de Fernando Henrique e fazer o terceiro gol do Galo de Itu. Após o tento, o Ramalhão tentou buscar mais o ataque mas acabava não conseguindo ter a efetividade necessária para fazer o primeiro gol dos visitantes. Na marca dos 35 minutos, o Ituano faria o quarto gol do time da casa. Branquinho recebeu a bola pelo lado direito, chutou colocado no ângulo do goleiro Fernando Henrique, que só observou a passagem da bola para o fundo das redes. Na marca dos 40 minutos, aconteceu a primeira chance mais clara do Santos André na partida. Minho entrou na área e fez o cruzamento para Fernandinho, que dominou e chutou forte, mas não conseguiu fazer o gol. Sem muitas chances criadas após o ataque mais perigoso da equipe visitante, o juiz finalizou a primeira etapa do jogo sem acréscimos. Ituano 4 a 0 para cima do Santo André.


O segundo tempo não começou com a mesma intensidade da retomada da partida. A primeira investida do Ituano foi aos 10 minutos no gol de Fernandinho, que recebeu lançamento de Tárik, cortou para o meio e chutou para a meta de Fabrício, que colaborou na marcação do quinto gol do Galo Rubro-Negro. A equipe do ABC aproveito que a equipe mandante diminuiu o ritmo, indo em busca do seu gol e conseguiu um pênalti através de uma jogada individual de Ramon, que acabou sendo derrubado por Mateus Silva. Na cobrança, Ramon bateu forte, deslocou Pegorari batendo para o lado oposto e diminuiu o placar aos 20 minutos do segundo tempo.

Já nos 30 minutos, o Ituano teve uma falta frontal para bater, e Pegorari, que tem o costume de cobrar bolas paradas, chutou encobrindo a barreira mas acabou não fazendo o gol na bola parada. Aos poucos, o Ituano foi voltando a ditar o ritmo da partida, jogando mais em busca do sexto gol. Nos minutos finais o Santo André ainda chegou a equilibrar o jogo, mas não conseguiu mais criar jogadas perigosas na partida. Com isso, o placar final foi de 5 a 1 para o Galo sobre o Ramalhão.

Com a vitória, o Ituano espera para saber que será o seu adversário nas semifinais do Troféu do Interior. Já o Santo André, voltará a campo pela Série D do campeonato brasileiro contra o Bangu, no estádio de Moça Bonita. A partida do Ramalhão pela competição nacional ainda não tem data e nem horário definido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações