Conmebol confirma finais da Libertadores e da Sul-Americana em Montevidéu

Com informações da ESPN
Foto: arquivo

O Estádio Centenário, em Montevidéu

Montevidéu, no Uruguai, será palco da final da Libertadores de 2021. O Conselho da Conmebol se reuniu de forma virtual, nesta quinta-feira, e escolheu a sedes das decisões dos principais torneios do continente: o Estádio Centenário, no Uruguai, receberá a Libertadores no dia 20 de novembro e depois a Sul-Americana.

Depois de muitas reuniões e avaliações sobre a evolução da pandemia da COVID-19 nos países da América do Sul, a entidade que organiza o futebol no continente escolheu a cidade uruguaia como palco por conta de considerar o local como o mais preparado no aspecto sanitário para receber as decisões.

A Conmebol também decidiu as sedes para as finais de 2022. Enquanto Guayaquil vai ser palco da decisão de Libertadores, Brasília receberá a Sul-Americana. Confira abaixo o comunicado da Conmebol.

O Conselho da CONMEBOL, reunido virtualmente, resolveu designar a cidade de Montevidéu como sede das únicas finais da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana de 2021. A boa situação de saúde projetada para novembro no Uruguai, país que planeja vacinar um alto percentual de sua população em julho, foi decisiva para a decisão em um ano excepcional condicionado pela pandemia. Além disso, foram escolhidas as sedes para as finais de 2022: Guayaquil receberá a definição da CONMEBOL Libertadores e Brasília receberá os finalistas da CONMEBOL Sul-Americana.

Montevidéu, uma cidade rica em história e paixão pelo futebol, se tornará a capital do esporte mundial ao receber as únicas finais da CONMEBOL Sul-americana e da CONMEBOL Libertadores em seu Estádio Centenário, nos sábados 6 e 20 de novembro, respectivamente.

O Conselho da CONMEBOL decidiu designar a capital uruguaia como sede das finais únicas dos dois torneios de clubes mais importantes da América do Sul. Devido às circunstâncias excepcionais causadas pela pandemia de COVID-19 e procurando as melhores condições sanitárias possíveis, o Conselho adoptou a decisão tendo em conta principalmente a situação da epidemia projetada para Novembro. Nesse sentido, o Uruguai planeja vacinar um alto percentual de sua população até julho, o que colocaria este país entre os mais seguros do continente nas datas previstas para as finais.


A este critério somam-se as características do estádio Centenário, verdadeiro ícone do futebol mundial, que permitiria a presença de um número considerável de espectadores. Além disso, as únicas finais servirão como uma espécie de relançamento do estádio Centenário, no marco da candidatura sul-americana para a Copa do Mundo de 2030. Com efeito, a Federação Uruguaia de Futebol traçou um plano de investimentos em seu principal recinto esportivo, com a meta de chegar a 2030 com uma renovação radical. Ainda no que diz respeito à capacidade hoteleira e operação aeroportuária, Montevidéu obteve uma classificação elevada.

Guayaquil e Brasília - O Conselho da CONMEBOL resolveu designar as sedes para as finais individuais da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana em 2022, com base nos relatórios de inspeção e avaliação técnica da Diretoria de Competições de Clubes. Desta forma, a qualificação do estádio Monumental de Guayaquil permite-lhe receber a final da CONMEBOL Libertadores 2022.

Por sua vez, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, reuniu as melhores condições para receber a definição da CONMEBOL Sul-Americana no próximo ano. A designação dessas instalações com um ano de antecedência permitirá uma melhor preparação e logística.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações