Sereias da Vila fazem 2 a 0 no São José pelo Brasileirão Feminino

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Amanda Gutierrez e Ketlen fizeram os dois primeiros gols das Sereias no jogo

Neste sábado, o Santos recebeu o São José na Vila Belmiro, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. O resultado do jogo foi de 2 a 0 para as Sereias da Vila, e com isso a equipe santista continua na briga pelas primeiras posições na tabela.

Na rodada passada, o Santos recebeu o Palmeiras no estádio Urbano Caldeira, ficou no empate de 0 a 0 com o time alviverde feminino e se manteve na quarta colocação na tabela de classificação. Já o São José, foi a Salvador para enfrentar o vice lanterna Bahia e empatou em 1 a 1. Com este resultado, as meninas da Águia do Vale permaneceram na zona de rebaixamento da competição.

A equipe das Sereias da Vila começaram melhor na partida e logo aos 2 minutos, Cristiane aproveitou bom cruzamento vindo do lado esquerdo, cabeceou com muito perigo e exigiu uma boa defesa da goleira Zany. As mandantes não diminuíram o volume de jogo e continuaram pressionando, já que encontravam espaço e finalizavam com facilidade a meta da arqueira da Águia, mas tiveram dificuldade para acertar o alvo. O time do Vale foi conseguindo se livrar da forte pressão e em um contra ataque encaixado, o São José chegou a fazer um gol, mas acabou sendo anulado por impedimento de Verônica no princípio da jogada.


No decorrer da primeira etapa, a equipe da casa voltou a impor o estilo de jogo ofensivo e Amanda Gutierrez, aproveitou a bola levantada na área pela direita, dominou e chutou forte, sem chances para a Zany evitar o primeiro gol do Santos aos 21 minutos de jogo. A equipe da Águia mudou a postura e voltou a criar situações de gol finalizando de longa e média distância, mas não teve a efetividade necessária para balançar as redes das Sereias da Vila. Na marca dos 41 minutos, Bruninha fez um belo lançamento e Ketlen tomou a frente das zagueiras e da goleira da Águia para ampliar o placar para as mandantes. Nos minutos finais, o Santos continuou jogando para cima mas o placar terminou em 2 a 0 para equipe da casa sobre o São José.

Nos primeiros movimentos do segundo tempo, as alvinegras mantiveram uma postura ofensiva e controlando a partida através da posse de bola. O São José demonstrava muita dificuldade para encaixar os contra ataques, já que a defesa do Santos se encontrava bem postada para recuperar a bola. O primeiro lance mais perigoso na segunda etapa foi do São José aos 13 minutos com Sissi, que aproveitou a falha do setor defensivo das Sereias em um arremesso lateral, chutou de primeira e obrigou a goleira Michelle a fazer uma difícil defesa em dois tempos. As mandantes passaram a explorar mais os espaços deixados pela equipe visitante e apostou em bolas enfiadas na zaga adversária. Aos 25 minutos, Soli Jaimes recebeu um bom lançamento, invadiu a área e obrigou a goleira Zany que estava saindo do gol a fazer uma boa defesa. No rebote a zaga das Meninas da Águia conseguiu afastar o perigo.


Com o passar do tempo, a partida perdeu a intensidade e poucas chances foram criadas por ambas as equipes. As Sereias da Vila voltaram a oferecer perigo a meta da arqueira Zane foi aos 38 minutos com Cristiane que recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte, mas parou na goleira da Águia. Na sobra, Sole Jaimes foi travada na hora do chute. Um minuto depois, mais uma vez Cristiane mais uma vez apareceu e bateu colocado, mas a bola passou a direita do gol do São José. Apesar da boa vantagem de dois gols para a equipe da casa, as visitantes ainda tentaram diminuir o prejuízo, mas o placar construído na primeira etapa não se modificou. Aos 48 minutos, a árbitra encerrou a partida com placar de 2 a 0 para o Santos sobre o São José.

No próximo jogo, o Santos vai até Salvador para enfrentar o Bahia em Pituaçu na próxima quarta-feira, dia 26, às 15h. Em caso de vitória, as Sereias da Vila entrarão na briga pela liderança da tabela. Já o São José, voltará ao Vale do Paraíba para enfrentar o Palmeiras no estádio Martins Pereira, também no dia 26, às 15h. Um resultado positivo para a equipe da Águia diante do alviverde poderá fazer com que a equipe respira no campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações