Nacional perde para o Primavera, que se garante nas quartas do Paulistão da A3

Foto: Gabriel Ferrari / Nacional AC

Jogo foi disputado em Indaiatuba

No finalzinho do jogo, o Primavera garantiu mais três pontos contra o Nacional no Paulistão da Série A3. O Fantasma buscou a virada e a vitória por 2 a 1, em um jogo disputado na tarde deste sábado, dia 22 de maio, no Estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O resultado deixa o time de Indaiatuba classificado para o mata-mata da competição. 

Sétimo colocado com 19 pontos e buscando até se garantir de vez na próxima fase, o Nacional vinha de um tropeço em casa contra o São José, perdendo por 2 a 1. O Primavera, logo na frente com um ponto a mais havia ultrapassado o Ferrinho vencendo o Desportivo Brasil, no Ítalo Limongi, pelo placar mínimo. 

Com ambos os times precisando vencer, o jogo começou aberto. A primeira chance mais perigosa veio com Wallace, pelo Nacional, aos sete minutos. Aos poucos, o time paulistano foi tomando o controle das ações e Guilherme Lobo chegou perto de marcar duas vezes, aos 11' e aos 13', na segunda parando em ótima defesa de André Luiz, Na sequência, numa belíssima cabeçada, Éder Paulista abriu o placar para o Nacional, após belíssimo cruzamento da entrada da área. Dois minutos depois, quando o Primavera criou sua primeira chance perigosa com Dudu, a sequência foram duas oportunidades incriveis perdidas pelo Ferrinho, com Wallace chutando no travessão e Eder Paulista perdendo no rebote.

Aos 20', Wagner Gomes criou a oportunidade mais perigosa do Primavera, em um chute da entrada área. Igualando aos poucos o duelo, o Fantasma buscou o empate num golaço de falta de Dudu, aos 26', numa cobrança certeira. Depois, quem chegou mais perto de marcar novamente foi o Nacional, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.


Na etapa final, o jogo foi um pouco menos agitado. Quem começou atacando foi o Primavera, numa perigosa cabeçada de Samuel. Aos 17', Foi Thiago quem chegou perto pelo Fantasma. Aos 19', o Naça chegou muito perto com Brener, num torpedo no travessão. Eficiente, quem chegou lá foi o Primavera, aos 39', com uma cabeçada certeira de Wagner Gomes, após escanteio. Foi o gol que decidiu o jogo e a vitória do Primavera.

Agora, ambos encerram a campanha na primeira fase na terça-feira, dia 25, às 15 horas. O Nacional recebe o Bandeirante, no Nicolau Alayon, em São Paulo. O Primavera, por sua vez, vai à Arena Plínio Marin, em Votuporanga, enfrentar o Votuporanguense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações