São Caetano perde para Inter de Limeira por 1 a 0 e está rebaixado no Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Italo Gabriel / Inter de Limeira

Vitória da Inter de Limeira sacramentou antecipadamente o rebaixamento do São Caetano

Na noite desta segunda-feira, dia 3, a Inter de Limeira, que busca uma vaga para as quartas de final da competição, recebeu o São Caetano, que luta contra o rebaixamento, no estádio Major Levy Sobrinho em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão 2021. A partida terminou em 1 a 0 para a equipe da casa e rebaixou o Pequeno Gigante para a Série A2 do Paulistão de 2022.

Na rodada passada, a equipe do Leão da Paulista foi a capital paulista para enfrentar o Palmeiras e bateu o Verdão por 1 a 0 no estádio Allianz Parque na última quinta-feira. Já o Azulão, recebeu o Ituano no Anacleto Campanella na quarta-feira e perdeu por 1 a 0 para o Galo de Itu.

A equipe da casa começou tendo mais a posse de bola e tentou propor mais o jogo, mas com o passar do tempo, o São Caetano foi equilibrando as ações e ter mais controle do jogo. O azulão foi se soltando durante a partida e chegou a criar chances mas não teve a efetividade necessária. Chegou a tramar algumas boas jogadas ofensivas, só que acabava encontrando uma defesa da Inter muito bem postada no seu campo defensivo em vários momentos.

Na reta final da partida, a equipe da Inter de Limeira passou a equilibrar mais a partida tendo a posse mais da bola e envolver a equipe do São Caetano. Os mandantes foram para cima, mas tinham muito pouco espaço para penetrar na zaga adversária, já que o Pequeno Gigante estava fechado no campo defensivo e com as linhas muito compactadas. Mesmo com o equilíbrio e as equipes sempre buscando o gol, o placar terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.

A segunda etapa continuou muito equilibrada nos primeiros minutos. Tanto o Leão da Paulista quanto o Azulão começaram a segunda etapa em busca do gol, deixando o jogo muito aberto. A primeira chance clara de gol foi com Pira. O atleta do Pequeno Gigante recebeu um belo passe de Walter, finalizou sem a força necessária e acabou acertando o travessão do goleiro Jefferson Paulino. A Inter de Limeira passou ter uma proposta um pouco mais ofensiva, mas não levou perigos ao gol do Luiz.


A Inter da Limeira teve uma chance aos 40 minutos com Bruno Xavier, que perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar para a equipe da casa. Pedro do Rio, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo e quase marcou na bola parada. Mas nos 47 minutos, Rafael Santos acertou um belo chute de fora da área e fez o gol no apagar das luzes para dar a vitória para o time mandante. E foi esse, o último lance da partida. Resultado final: Leão 1 a 0 sobre o azulão.

Na próxima rodada, a Inter de Limeira vai até Sorocaba para enfrentar o São Bento em partida válida pela 11ª rodada nesta quinta-feira, dia 6, às 20 horas, no estádio Walter Ribeiro. Já o São Caetano receberá a Ferroviária no Anacleto Campanella no próximo domingo (9), na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partidas válidas pela última rodada ainda não tem horário confirmado pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações