São Bernardo FC e Oeste empatam em 1 a 1 no primeiro jogo da semi do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Ale Vianna

Jogo foi realizado no Estádio Primeiro de Maio

Nesta segunda-feira, o São Bernardo FC recebeu o Oeste no Estádio Primeiro de Maio, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. O jogo foi equilibrado, com as duas equipes tendo chances para marcar e o resultado foi de 1 a 1. 

Na última partida, o São Bernardo FC foi a São José do Campos e empatou com o Atibaia pelo placar de 1 a 1, após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 em sua casa, garantindo a classificação. Já o Oeste, que empatou em 0 a 0 nos primeiros 90 minutos do confronto jogando fora de seus domínios, recebeu o XV de Piracicaba na Arena Barueri e bateu o Nhô Quim por 2 a 1, de virada.

Nos minutos iniciais do primeiro tempo, a equipe do Rubrão teve mais iniciativa do jogo e criou as melhores oportunidades para abrir o placar. Na marca dos 3 minutos, Zeca e Tite fizeram uma boa tabela na entrada da área, recebeu um bom passe, e livre de marcação, arriscou um chute colocado, mas acabou pegando muito embaixo da bola e acabou mandando longe do gol do São Bernardo, desperdiçando a primeira chance clara de gol do time visitante. Dois minutos depois, mais uma vez o time rubro negro teve chance de tirar o zero do marcador com Sandoval. O zagueiro aproveitou levantamento de Léo Arthur em cobrança de escanteio, subindo mais alto do que a marcação e cabeceando com perigo a meta de Gasparotto. A equipe do Tigre tentou encaixar alguns contra ataques para surpreender a equipe de Barueri, mas acabou encontrando a defesa adversária bem postada.

Já na segunda metade da primeira etapa, o São Bernardo equilibrou mais ações tendo mais a posse de bola e correndo poucos riscos de levar o gol. Aos 27 minutos, Tigre do ABC chegou com mais perigo pela primeira vez com Giannotti. O atleta do time auri-negro ligou um bom contra golpe disparando em velocidade, invadiu a área do Rubrão e rolou para Léo Castro. O meia chutou de primeira mas acabou finalizando longe do gol de Rodolfo. Não muito tempo depois, o Oeste respondeu com Tite, que imprimiu velocidade pelo direito e encontrou Léo Artur, que se encontrava livre na entrada da área e sem nenhum jogador com uniforme amarelo e preto marcando. O camisa 11 do time visitante ajeitou e bateu colocado, assustando Gasparotto. Os minutos finais foram continuaram de muito equilíbrio, com ambas as equipe tentando fazer o gol antes do intervalo, mas ninguém conseguiu abrir o marcador na primeira metade da partida. O primeiro tempo entre a Onça Rubro-Negra e o Tigre terminou em 0 a 0.

A segunda etapa começou muito movimentada e com as equipes mostrando muita intensidade do que nos 45 minutos iniciais. O São Bernardo passou a avançar mais as suas linhas e pressionar as saídas de bola da equipe do Oeste. No decorrer do jogo, tanto o time do ABC quanto o Rubrão passaram a ter muitas dificuldade de encontrar espaços, e com isso o ritmo foi caindo. Nos 18 minutos, os visitantes chegaram com muito perigo a meta da equipe anfitriã. Salomão avançou pela esquerda, fez o cruzamento e Pará se atrapalhou com a bola, dando rebote para o ataque do Oeste. Na sobra, Léo Artur chutou forte e fez o goleiro Gasparotto trabalhar. 


Depois de aumentar o volume de jogo e quase abrir o placar alguns minutos antes, aos 23 minutos, em boa cobrança de escanteio de Léo Artur, o zagueiro Victor Lisboa abriu o placar para o time Rubro Negro. O camisa 3 aproveitou que estava sem marcação e, na marca do pênalti, acertou um chute de chapa no contrapé do arqueiro do time do ABC e colocar os visitantes na frente do marcador. Por conta do resultado desfavorável, O Tigre foi para cima e a pressão surtiu efeito. Mais uma vez, através de cobrança de escanteio vindo do lado direito, Gionnotti aproveitou a sobra na entrada da área e bateu forte no canto do goleiro Rodolfo e empatou o jogo para o São Bernardo FC no apagar das luzes. Após os 3 minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida: empate em 1 a 1.

O jogo da volta entre Oeste e São Bernardo FC está marcada para esta quinta-feira, dia 27, na Arena Barueri, às 21 horas. O vencedor do confronto na segunda partida garante o acesso à primeira divisão do futebol paulista. Em caso de novo empate, a definição do classificado será nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações