Santos perde para o Barcelona de Guayaquil no Equador e está eliminado da Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos perdeu no Equador

O Santos Futebol Clube está eliminado da Libertadores na fase de grupos pela primeira vez em 37 anos. O Peixe perdeu para o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, por 3 a 1, na noite desta quarta, dia 26 e se despediu da competição de clubes mais importante do continente. Como um "prêmio de consolação", o Peixe disputará a Copa Sul-Americana, já que terminou na terceira colocação do grupo.

O Santos, que entrava em campo precisando de um milagre para ir as oitavas da Libertadores, vem de derrota para o Strongest, na Bolívia, por 2 a 1. O Barcelona vem de vitória sobre o Deportivo Oviedo por 4 a 0 no campeonato local e já entrou em campo classificado na Libertadores.



Apesar do começo bom santista, com o time tentando chegar ao ataque, quem abriu o placar aos 10 minutos foi o Barcelona, com Diaz, que aproveitou o cruzamento de Quiñonez para marcar o primeiro. Depois disso, o time equatoriano tomou mais o controle das ações e chegou perto do segundo aos 24', parando em João Paulo.

Logo depois, Diaz tentou de voleio e parou em João Paulo. Aos poucos, o Peixe foi reagindo. Aos 33', Luan Peres quase marcou, mas pouco depois Garcez chegou perto pelo time da casa. Quando parecia que o time equatoriano sairia de campo com a vantagem, Diaz errou e deu um passe açucarado para Lucas Braga, que fez boa jogada individual e bateu, Burra defendeu, mas Kaio Jorge aproveitou o rebote e empatou o jogo.


Na etapa final, o Barcelona voltou melhor e disposto a matar o jogo logo. Logo aos 8 minutos, após um ataque errado do Santos, o time equatoriano pegou um belo contra ataque e Diaz marcou o segundo gol. A partir daí, o Peixe pouco conseguiu fazer e praticamente se entregou dentro de campo. Naturalmente, quase que sem esforço devido ao amplo domínio exercido, o terceiro gol veio com Montaño, que veio lançado por Cortez e tocou tranquilo, fácil, na saída de João Paulo. A partir daí, foi praticamente uma espera melancólica até o fim do jogo.

Agora, o Peixe foca no Brasileirão, onde pega o Bahia, no sábado, dia 28, às 20 horas, na Arena da Fonte Nova. Do outro lado, o Barcelona visita a Universidad Católica do Equador, fora de casa, pelo campeonato equatoriano, no domingo, as 21 horas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações