Santos goleia Strongest e conquista primeiros pontos na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santos finalmente conseguiu vencer na Libertadores

Como era de se esperar, o Santos venceu/goleou o The Strongest na Vila Belmiro. Em jogo ocorrido na noite desta terça, dia 4, o Alvinegro Praiano bateu o time boliviano por 5 a 0 e chegou a primeira vitória na competição, deixando Los Tigres isolados na lanterna do grupo. Agora, o time de Vila Belmiro volta à ter esperanças de classificação, apesar da situação ainda bem complicada.  

O Santos, terceiro colocado do grupo, desesperado por pontos, jogou pelo Paulistão no último fim de semana e reduziu o risco de um bizarro rebaixamento a Série A2 com um empate contra o Bragantino. Na Libertadores, o Peixe vem de derrota por 2 a 0 para o Boca na Bombonera. O Strongest, por sua vez, teve semana livre e vem da goleada sofrida na própria "liberta" para o Barcelona, por 4 a 0, em Guayaquil. 


O Santos não teve dificuldade para construir uma boa vantagem no primeiro tempo. Logo no início do jogo, Marinho marcou o primeiro gol do Alvinegro Praiano. Com tranquilidade e praticamente fazendo uma ocupação no campo defensivo boliviano, o time da casa seguiu atacando e até desperdiçou chances antes de Pirani marcar o segundo, num lance que contou com lindo lançamento de Jean Mota para Felipe Jonathan e preciso passe do lateral para o chute do meia. Ainda teve tempo de Vaca fazer uma defesaça em uma tentativa de Marcos Leonardo antes de Vinicius Balieiro marcar o terceiro. O primeiro tempo dava a clara sensação de uma goleada. 

No segundo tempo o Santos seguiu controlando jogo e aos 13' Marinho fez linda jogada e lançou para Lucas Braga marcar o quarto gol. Na sequência, o Strongest quase marcou, mas João Paulo fez uma defesaça. Aos 19 minutos, o Strongest mandou uma bola na trave na cabeçada de Castillo.



Aos 33', Kaio Jorge perdeu uma chance absurda, após linda bola de Felipe Jonathan, ele driblou Vaca, mas escorregou quando faria o gol. Aos 35', Pastor fez linda jogada e acertou um torpedo no travessão em outra boa chance do Strongest. Na sequência, Kelvin Malthus acertou um belíssimo chute de fora da área e marcou o quinto. O Strongest até tentou diminuir, mas o jogo terminou mesmo em 5 a 0. 

Agora, o Alvinegro Praiano volta as atenções para o Paulistão, onde joga na quinta, às 21 horas, contra o Palmeiras, no Allianz Parque e se vencer ou empatar afasta de vez o risco de rebaixamento no estadual. O Strongest, por sua vez, volta a campo no sábado, contra o Royal Pari, às 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações