Com gol de bicicleta, Nacional bate o Comercial e vence a primeira na volta do Paulista A3

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução FPF TV

Primeiro gol do Nacional no jogo foi em uma bela bicicleta

O Nacional conseguiu vencer a primeira depois do retorno do Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, que estava parado por conta da Covid-19. Jogando no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Naça enfrentou o Comercial e triunfou pelo placar de 3 a 2, com direito a gol de bicicleta na abertura do marcador.

No retorno do Paulistão A3 2021, o Nacional não conseguiu bons resultados, já que foram duas derrotas e no último jogo apenas um empate com o Penapolense, fora de casa. Já o Comercial vinha de uma importante vitória sobre o Batatais fora de casa: 3 a 1.

E o Nacional surpreendeu no primeiro tempo. Aos 11', após confusão na área, a bola subiu e Brener aplicou uma linda bicicleta para fazer 1 a 0 para o time ferroviário da capital. O gol deu ânimo para os visitantes, que foram para cima e fizeram o segundo logo no minuto seguinte e novamente com Brener, que recebeu a bola na área e a mandou para o fundo das redes: 2 a 0 para o Naça.

Depois de levar o gol, o Comercial foi para cima, tentando reverter o resultado adverso. Porém, o Nacional conseguia se segurar nas jogadas. Aos 39', a arbitragem marcou pênalti para o time da casa, quando Gustavo França derrubou Rafael Tanque dentro da área. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e diminuiu a contagem no Palma Travassos.

No segundo tempo, o time da casa foi para cima, tentando o gol de empate e ele aconteceu aos 14 minutos e com um gol parecido com o primeiro do Nacional. Após bola rolada para a área pela esquerda, Gilvan a levantou e mandou uma meia-bicicleta: 2 a 2 em Ribeirão Preto.


O Comercial, no embalo, foi para cima em busca do terceiro, mas quem acabou marcando foi o Nacional. Aos 28 minutos, após cobrança de lateral pela direita, a bola sobrou na área para Leandro, que dominou, girou e bateu sem chances para o goleiro Max Muralha: 3 a 2 para o Naça no Palma Travassos e assim terminou a partida.

As equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, dia 7. Às 22 horas, o Nacional terá pela frente o Barretos, no Estádio José Liberatti, em Osasco. No mesmo horário, o Comercial encara o Capivariano, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações