Pelo Paulistão A2, Portuguesa goleia EC São Bernardo, que fica perto do rebaixamento

Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Raphael Luz marcou dois de pênalti

A Portuguesa segue na briga por uma vaga nas quartas-de-final do Paulistão A2 2021. Em partida realizada no Estádio Primeiro de Maio, na tarde desta quarta-feira, dia 12, a Lusa enfrentou o EC São Bernardo e goleou pelo placar de 5  a 0. O resultado foi péssimo para o Cachorrão, que fica muito próximo do rebaixamento.

Em nono lugar, com 16 pontos, a Lusa vem de uma derrota em casa, para o Red Bull Brasil, por 1 a 0, com muita reclamação sobre a arbitragem. Já o EC São Bernardo aposta as últimas fichas para escapar do rebaixamento, já que está em penúltimo, com nove pontos, e vem de uma derrota para o Velo Clube, por 2 a 0, fora.

Logo aos 8 minutos de jogo, a Lusa teve um pênalti a seu favor. João Francisco vacilou, perdeu a bola para Ermínio e o derrubou já dentro da área. O camisa 3 do Cachorrão acabou sendo expulso. Raphael Luz foi para a cobrança e balançou as redes: 1 a 0 para a Portuguesa.

O EC São Bernardo tentou reagir, mas quem marcou foi a Lusa. Aos 31 minutos, Em cruzamento de Vinícius, pela esquerda, na área, a bola passou por Ermínio, que tentou o carrinho, mas sobrou para Raphael Luz, que bateu de chapa, a bola bateu em Ermínio, caído no chão, e entrou. Houve reclamação de impedimento, mas a arbitragem confirmou o tento: 2 a 0 para a Portuguesa.

Aos 39', mais um pênalti para a Lusa. Alemão arriscou chute na sobra e Biro Biro desviou a bola com o braço. Raphael Luz foi para a cobrança e deslocou o goleiro Allan Thiago, marcando o segundo dele no jogo e o terceiro da Portuguesa.

No segundo tempo, a Lusa continuou dominando, mas diminuiu o ritmo. Porém, o EC São Bernardo oferecia pouco perigo, parecendo até que já tinha "jogado a tolha" em relação ao rebaixamento. Aos 25' a Portuguesa faz o quarto, com Léo Jaime, que aproveitou a falha da defesa do Cachorrão, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.


O jogo continuou com domínio da Lusa, que chegou ao quinto aos 39 minutos. Caíque deu um belo passe para Lucas Douglas. Ele recebeu a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 5 a 0 para a Portuguesa e fim de jogo no Primeiro de Maio.

Na última rodada da primeira fase da competição, a Portuguesa encara o Audax, no Canindé, em São Paulo, buscando uma vaga no mata-mata. Já o EC São Bernardo, praticamente no Paulistão A3 2021, enfrenta o Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Cespi, a Rua Javari, em São Paulo. Todos os jogos serão no sábado, dia 15, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações