Em Ulrico Mursa, Briosa perde para São Bernardo FC e está eliminada do Paulistão A2

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

A Briosa perdeu em Santos

A Briosa não tem mais chance de classificação no Paulistão da Série A2 de 2021. Os rubro-verdes foram derrotados pelo São Bernardo FC pelo placar de 1 a 0, na chuvosa tarde desta terça, dia 12, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação da competição.  Apesar da derrota, não existem também mais chances de rebaixamento para o time do litoral, já que o EC São Bernardo perdeu para a Lusa. 

A Briosa, em fase complicada e ocupando apenas a 10ª colocação, perdeu seu treinador após a derrota de 2 a 0 para o Oeste em Barueri. Já o Tigre, sexto colocado, vem de vitória por 2 a 0 sobre o já praticamente rebaixado Sertãozinho, jogando em casa.


O jogo começou com o Tigre atacando, mas o toque para o meio da área não encontrou ninguém, no primeiro lance de perigo. Aos seis minutos, Léo Costa chutou de longe e acertou um travessão. Aos 10 minutos, o São Bernardo abriu o placar com Léo Castro, de cabeça, num lance onde os visitantes aproveitaram um enorme vacilo defensivo rubro-verde após um cruzamento da direita.


A partir do gol, o Tigre passou a se defender bem e segurar as tentativas falhas de pressão da Briosa. Com o jogo mais travado devido à um campo que começava a ficar alagado, o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o time do ABC. 

Na etapa final, o jogo ficou mais travado ainda por causa da chuva que castigava Ulrico Mursa e tanto Briosa quanto São Bernardo passaram a apelar mais para a bola aérea, que era a única forma de chegar. Foi numa dessas que a Briosa quase empatou, em uma confusão na área que terminaria em gol caso a defessa aurinegra não afastasse.


Aos 26', o São Bernardo chegou muito perto de marcar mais um, em uma cabeçada que saiu ruim. Aos 30', Leandro fez uma defesaça para evitar o segundo gol, em uma cabeçada de João Carlos. Depois disso, o time do ABC praticamente só segurou o resultado até o fim do jogo.

A Briosa agora encerrará sua campanha na primeira fase e na Série A2 de 2021 enfrentando o Água Santa, no Distrital do Inamar, no sábado, dia 15, às 15 horas. No mesmo dia e horário o São Bernardo FC enfrenta o Velo, no Brinco de Ouro, em jogo com mando aurinegro. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações