Nacional perde para Noroeste por 2 a 1 em casa pela Série A3 do Paulistão

Por Ricardo Pilotto
Foto: Thiago Souza / Nacional AC

Mesmo voltando a atuar no Nicolau Alayon, o Nacional foi batido pelo Noroeste

Nesta quarta-feira (12), o Nacional recebeu o Noroeste em partida válida pela 10ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A partida terminou em 2 a 1 para a equipe visitante, que com este resultado, se isola na liderança da tabela.

Na última rodada, o Nacional foi a Lins para jogar diante da Linense e bateu a equipe da casa por 3 a 2. Este resultado fez com que o Nacional subisse uma posição na tabela de classificação, indo da 8ª para a 7ª posição. Já o Noroeste, líder da competição com 17 pontos conquistado em 9 rodadas, jogou em seu estádio e enfrentou o Olímpia. O Norusca perdeu por 1 a 0 e viu sua vantagem diminuir em relação os times que o seguem.

O começo da partida foi marcado pela forte pressão do Noroeste. A equipe visitante começou com um volume de jogo muito grande, mas o Nacional, que voltava a atuar no seu estádio desde a parada por conta da Covid-19, conseguiu responder muito rápido. Nos primeiros cinco minutos, ambas as equipes já haviam finalizado uma vez ao gol adversário, oferecendo muito perigo e exigindo defesas difíceis dos goleiros Pablo, do Noroeste, e Rafael, do Nacional.

Conforme o tempo ia passando, o Naça foi tomando conta do jogo e aos 13 minutos, Wallace fez uma boa jogada individual, cortou para o meio e chutou forte, mas Rafael mais uma vez salvou o Norusca de levar o primeiro gol na partida. A pressão não fez efeito e o time da casa perdeu várias oportunidades. 

Na marca dos 26 minutos, o time de Bauru armou um contra ataque pelo lado esquerdo, Euller aproveitou uma bola sobrada dentro da área, ficou de frente para o goleiro Rafael e chutou forte para abrir o placar. O árbitro teve de parar o jogo aos 38 minutos para expulsar um integrante da comissão técnica do Nacional. Assim que a bola voltou a rolar, o time da casa continuou com muita intensidade na partida e teve um gol anulado por impedimento aos 41 minutos. Nos minutos finais, o Noroeste conseguiu sair mais do seu campo defensivo, indo em busca de contra golpes para tranquilizar a partida. Mesmo com o jogo muito movimentado e bastante equilíbrio, o placar final do primeiro tempo foi de 1 a 0 a favor do time alvirrubra.

A segunda etapa começou com grande intensidade como nos primeiros 45 minutos. O NAC começou com uma forte pressão mas não foi efetivo. Aos 6 minutos, Igor Pimenta aproveitou levantamento na grande área e subiu de cabeça para aumentar a vantagem para a equipe de Bauru. A resposta do time mandante foi rápida e na marca dos 7 minutos, Mendes recebeu uma bela assistência vinda do lado esquerdo, cabeceou para o gol de Pablo e diminuiu para o Naça. Ainda precisando de um gol para chegar ao empate, o Nacional foi para cima do Noroeste e abriu muitos espaços na defesa para que contra ataques adversários fossem armados. 


No decorrer da etapa complementar, o Nacional foi aumentando o volume de jogo em busca de espaços, mas o Norusca jogava com linhas muito compactadas para dificultar as chegadas ofensivas do Naça. Não tendo o sucesso esperado, o tempo foi passando e o NAC foi mostrando muito nervosismo para finalizar as jogadas e acabava errando muitos passes. Jogadas individuais passaram a ser algo muito usado, e com isso o time passou apostar nas bolas paradas. Na busca incansável pelo gol de empate, aos 40 minutos, após grande confusão na área, a equipe da casa reclamou de um pênalti por um choque na grande área, mas o juiz nada marcou. Nos acréscimos, França recebeu um levantamento do lado esquerdo e cabeceou com perigo ao gol de Pablo. Aos 48 minutos, Brener recebeu um passe do lado direito, mas acabou desperdiçando outra chance do Naça. Mesmo após muitas tentativas de empatar o jogo, o Nacional não conseguiu o seu segundo gol. O placar final da partida foi 2 a 1 para o Norusca em cima do Naça.

Na próxima rodada, o Nacional vai até Marília para enfrentar o atual vice-líder da competição MAC no estádio Bento de Abreu, neste sábado, às 17h. Já o Noroeste, voltará a jogar em sua casa e jogará diante do Desportivo Brasil também no sábado, às 17h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações