Pela Série A2 do Paulistão, Água Santa bate Atibaia por 2 a 1 e garante classificação

Por Ricardo Pilotto
Foto: Michael Sanches / EC Água Santa

Comemoração do Água Santa

Com partida começando na noite deste domingo, dia 9, e terminando já na madrugada do dia 10, o Água Santa recebeu o Atibaia no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A partida terminou em 2 a 1, e com isso, o Água Santa garantiu vaga nas quartas de final da Série A2 do Paulista 2021.

Na rodada passada, o Netuno recebeu o Oeste em confronto entre líder e vice-líder no estádio Primeiro de Maio. A partida terminou empatada em 1 a 1, e com isso, o time do ABC manteve a distância de três pontos atrás do Rubrão. Já o Atibaia, foi São José dos Campos para mandar o seu jogo diante do Velo Clube. O empate em 0 a 0 com o Velão permitiu que a equipe do Falcão Valente permanecesse na terceira colocação e com a classificação encaminhada para a próxima fase.

Nos primeiros minutos de jogos, o time do ABC foi quem tomou a iniciativa e tentou propor o jogo. Aos 4 minutos de jogo, o Netuno criou uma grande chance com uma finalização muito perigosa que passou muito perto do gol de Christofer. A equipe visitante sofreu demais para sair da forte marcação feita pelo time do Água Santa. Com isso, o Netuno não encontrava muita dificuldade de pressionar o Atibaia. Aos 15 minutos, a equipe mandante chegou mais uma vez com muito perigo com Tauã, acertando a trave adversária. O time do Falcão chegou pela primeira vez aos 24 minutos e exigiu uma grande defesa do goleiro Oliveira. 

No decorrer do tempo, a partida foi ficando cada vez mais equilibrada. O Netuno continuou pressionando o Atibaia e exigiu uma boa defesa do arqueiro do time visitante. No lance seguinte, na marca dos 35 minutos, Bambam aproveitou a cobrança de escanteio e desviou para o fundo do gol de Christofer. Com 39 minutos, houve uma grande confusão entre jogadores de Água Santa e Atibaia. No meio de todo o conflito, Makelele recebeu cartão vermelho diretamente. Nos acréscimos, o jogo foi ganhando mais intensidade, mas não tiveram mais gols até o apito final. O placar foi de 1 a 0 nos primeiros 45 minutos de jogo.

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo do primeiro. O Atibaia foi para cima do Água Santa mesmo com um jogador a menos mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Não demorou muito para o Netuno conseguir ter mais o controle do jogo e equilibrar as ações já nos primeiros minutos. A primeira grande oportunidade do Atibaia foi aos 8 minutos em um contra ataque muito perigoso que quase igualou o marcador. A equipe de Diadema deixou alguns espaços para contra ataques, já que passou a jogar no campo ofensivo por conta da vantagem numérica.


Mesmo com alguns investimentos no campo ofensivo, o Água Santa conseguindo furar o bloqueio da equipe visitante. Mas aos 39 minutos, Renato fez o segundo gol do Netuno na partida, aproveitando o cruzamento vindo do lado direito e desviando para a meta de Christofer. Mas mesmo com o tento do time do ABCD, o Atibaia não se entregou e conseguiu diminuir o placar com um chute de fora da área de Felipe Menezes aos 44 minutos do segundo tempo. A equipe do Falcão tentou aproveitar a empolgação mas não conseguiu chegar ao empate. O placar final foi de 2 a 1 para o Água Santa.

Na próxima rodada, o Água Santa vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Brasil, que ainda briga por uma vaga para o mata mata da competição. A partida acontecerá nesta quarta-feira, dia 12, às 17h. Já o Atibaia, irá para Americana para receber o Juventus no estádio Décio Vitta, também na quarta-feira, às 17h. Ambos os jogos serão válidos pela 14ª rodada, equivalente ao penúltimo jogo da primeira fase da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações