No Canindé, Lusa perde para o Red Bull e sai do G8 do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa foi derrotada em pleno Canindé

A Portuguesa de Desportos saiu da zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Jogando no Canindé, em São Paulo, a Lusa enfrentou o Red Bull Brasil e acabou derrotada pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Luciano, no primeiro tempo.

A Lusa entrou na zona de classificação, sétimo, com 16 pontos, justamente na última rodada, quando venceu o Juventus, de virada, por 3 a 1, em Barueri. Já o Red Bull Brasil, atualmente, é o oitavo, com 15 pontos, e vem de um empate com o Sertãozinho, fora de casa, em 1 a 1.

O jogo começou equilibrado com as duas equipes se estudando. Jogando em casa e precisando vencer para se consolidar no G8, a Lusa, aos poucos, foi para cima e para para ter um pênalti a seu favor, feito pelo goleiro Fabrício em Ismael, mas a arbitragem errou e mandou o lance seguir.

Para piorar a situação da Portuguesa, quem abriu o marcador foi o Red Bull Brasil. Aos 25 minutos, o goleiro Thomazella cortou mal o cruzamento e a bola caiu nos pés de Teles, que deu o passe para Luciano marcar: 1 a 0 para os Toros Lokos.

Depois de sofrer o gol, a Lusa foi para cima em busca do empate. Apesar de chegar bastante no ataque, o time Rubro Verde ou pecava no último passe ou errava na finalização, não conseguindo concluir em gol.  No último lance da primeira etapa, Alemão teve a chance de empatar, mas o goleiro do Red Bull Brasil, Fabrício, fez a defesa, garantindo a vitória parcial de sua equipe.

No segundo tempo, a Lusa foi para cima, tentando empatar o jogo, mas dava espaços para o Red Bull Brasil contra-atacar. Aos 21', Caio Mancha, na cara do gol, perdeu grande oportunidade para igualar o marcador no Canindé. No fim, o Red Bull Brasil se fechou todo e conseguiu segurar o resultado.


As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 12. Às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a Portuguesa terá pela frente o EC São Bernardo. Já às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Red Bull Brasil será o mandante da partida contra o Água Santa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações