EC São Bernardo perde para o Velo Clube e vê rebaixamento no Paulistão A2 mais próximo

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: João Romoli / EC São Bernardo

Resultado foi péssimo para o Cachorrão, que continua na zona de rebaixamento

Com dois gols de Romarinho, o Velo Clube fez a lição de casa e despachou o EC São Bernardo, que continua na zona de rebaixamento, por 2 a 0. A partida aconteceu neste domingo à noite, no Benitão, em Rio Claro, pela 13º rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Vice-lanterna da competição, com nove pontos ganhos, o EC São Bernardo surpreendeu na última rodada e venceu o Audax, em Osasco, por 1 a 0. Já o Velo Clube, décimo, com 13 pontos, vem de um empate em 0 a 0 com o Atibaia, em partida realizada em São José dos Campos.

A primeira chance foi do EC São Bernardo aos nove minutos. Biro-Biro fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Daniel Cruz, que dominou e girou batendo. A bola passou perto do goleiro Filipe Garça. O Velo respondeu um minuto depois, em belo chute de Anderson Brito que mandou de fora da área para Allan Thiago mandar para escanteio.

Melhor em campo, o Velo Clube abriu o marcador aos 18 minutos. Tom tocou para Caio Vieira pela direita, que, de primeira, cruzou rasteiro para Romarinho só ter o trabalho de empurrar para o gol. Aos 22, Tom quase ampliou, mas o goleiro do EC São Bernardo salvou. O EC São Bernardo mesmo pior tecnicamente tentava chegar ao ataque e chegou a assustar algumas vezes.

As coisas ficaram melhores para o Velo aos 32 minutos, quando Maurinho foi expulso, após receber cartão vermelho por cotovelada. O time de Rio Claro ainda teve duas chances de ampliar antes do intervalo, mas Tom e Caio Vieira desperdiçaram. Felipe Souza e Daniel Cruz, os dois do EC Bernardo, discutiram no final do primeiro tempo e chegaram um a nconstar a cabeça no outro, mas ficou só nesta ‘troca de carinho.’

O Velo Clube começou pressionando o EC São Bernardo e aos três minutos, Caio Vieira já havia exigido boa defesa do goleiro adversário. Aos cinco, o árbitro assinalou pênalti ao marcar toque de mão de Diego, do EC São Bernardo. Caio Vieira bateu a penalidade e mandou na trave, no rebote, Tom bateu cruzado e Caio completou novamente na trava. Lance impressionante em Rio Claro.


O Velo Clube finalmente chegou ao segundo gol aos 19 minutos. Romarinho recebeu lançamento de Tom, mostrou tranquilidade e bateu na saída do goleiro. Até o término da partida, o Velo teve a chance de marcar mais vezes, mas não aproveitou.

Na penúltima rodada da competição, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 9, o EC São Bernardo terá pela frente a Portuguesa de Desportos, no Estádio Primeiro de Maio, às 15 horas. Já o Velo Clube volta a atuar no Benitão, contra o Taubaté, às 17 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações