Os 38 anos do Taquarão

Com informações do CA Taquaritinga
Fotos: divulgação

Entrada do Taquarão

O estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, o “Taquarão”, completa hoje, 1º de maio, 38 anos de inauguração. Em partida amistosa entre CA Taquaritinga e Cruzeiro, de Belo Horizonte, o sonho do acesso se tornava realidade naquela tarde de 1983.

Depois de ter conquistado o título da segunda divisão do campeonato paulista com o “velho” Antonio Storti em 1982, discutia-se que o CAT não disputaria a primeira divisão, caso não tivesse estádio com o número de torcedores determinado. A cidade se uniu e construiu o estádio em apenas 89 dias, numa verdadeira festa histórica do futebol em Taquaritinga.

Assim, com o estádio aprovado, o CAT disputou o campeonato paulista de 1983, composto de 20 times. Foram 38 jogos, sendo 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas, terminando em 13º lugar, com 34 pontos ganhos naquela competição.


Um dos maiores feitos, lembrado até hoje pelos torcedores, foi a vitória diante do Corinthians, por 2 a 0, em 10 de julho de 1983, no primeiro turno do Campeonato Paulista. Os gols foram de Edvaldo e Carlinhos Maracanã.

Segundo reportagem do jornal O Defensor do ano passado, o Taquarão figura entre os maiores estádios da região, ao lado do Estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto; Arena da Fonte Luminosa, da Ferroviária de Araraquara e o Francisco Palmas Travassos, do Comercial de Ribeirão Preto.

O estádio por dentro
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações